O Google anunciou ontem um recurso que vai servir a muitos usuários de Wear OS em relógios inteligentes. A partir de agora, o usuário poderá navegar pelo Google Maps sem a conexão direta com um smartphone. Claro, o smartwatch precisa ter conexão LTE e um plano ativo de dados ou conexão direta com Wifi.

A novidade libera o celular de fazer a ponte dos dados entre o Maps para o relógio e dá ainda mais autonomia para o gadget no braço do usuário.

Os aparelhos beneficiados serão os que carregam consigo o sistema WearOS, ou seja, Android. Das mais mais populares, podemos citar os Galaxy Watch da Samsung e o TicWatch.

Galaxy Watch 5 Pro que nós testamos
Galaxy Watch 5 Pro que nós testamos

Especificamente a Samsung, terá vários modelos contemplados pela novidade, incluindo o galaxy Watch 4, Watch 4 Classic, Watch 5 e o Watch 5 Pro. Aliás, recentemente testamos o poderoso Galaxy Watch 5 Pro - o mais potente e completo da categoria. Veja o Review aqui.

Perdeu sinal do celular, sem problemas

O novo recurso facilitar também quando você estiver espelhando uma navegação do celular e, eventualmente, ficar sem sinal, o relógio pode assumir daquele ponto em diante, sem perder a rota.

Atualização a vista?

Não há, no entanto, informações sobre como o Google vai implementar a novidade nos smartwatches, mas é de se imaginar que venha através de uma atualização de sistema ou do Google maps nos próximos dias ou semanas.

Se você gosta de smartwatches e está sempre de olho nas notícias ou reviews dos aparelhos disponíveis no Brasil, acesse nossa página exclusiva de relógios inteligentes.