Além de anunciar o Xiaomi 13 e 13 Pro, a Xiaomi também oficializou seu novo smartwatch premium: o Watch S2, sucessor natural do Watch S1 apresentado no ano passado. Esse modelo, que chega para concorrer com o Galaxy Watch 5 e a linha Apple Watch, entrega um design elegante, vários recursos de saúde e bateria que promete uma excelente autonomia.

O que o Xiaomi Watch S2 oferece?

O novo smartwatch da Xiaomi chega ao mercado em dois tamanhos: 42 mm e 46 mm. Esse dispositivo, que traz um corpo de aço inoxidável e vidro de safira para maior resistência, possui uma tela de 1,32 polegadas na primeira versão, enquanto a segunda aposta em um display de 1,43 polegadas, ambas com tecnologia AMOLED e resolução de 466 x 466 pixels.

Em recursos de saúde, o Watch S2 oferece um sensor de frequência cardíaca, medidor de oxigenação do sangue e de temperatura da pele, rastreador de sono e monitor de composição corporal, que permite analisar o percentual de gordura, massa muscular esquelética e volume de proteína. O relógio também entrega suporte a mais de 100 modos esportivos.

Xiaomi Watch S2
Xiaomi Watch S2

Outra característica interessante do wearable é a presença de um microfone e alto-falante para atender chamadas, além de trazer um recurso de segurança que permite enviar uma mensagem de ajuda para contatos predefinidos. O Watch S2 também vem com GPS, Bluetooth 5.2, NFC para pagamentos por aproximação e roda a MIUI Watch OS com suporte a aplicativos.

Para manter o relógio ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 500 mAh na versão de 46 mm que, de acordo com a empresa, pode entregar uma autonomia de 12 dias. O modelo de 42 mm, por outro lado, é alimentado por uma célula de energia de 305 mAh capaz de durar até 7 dias.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Watch S2 está à venda na China pelos seguintes preços:

42 mm

  • Versão padrão: US$ 143 (R$ 753);
  • Versão em couro: US$ 172 (R$ 906).

46 mm

  • Versão padrão: US$ 157 (R$ 827);
  • Versão em couro: US$ 186 (R$ 979).

Ainda não informações sobre a disponibilidade no mercado global.