Os smartwatches estão evoluindo rapidamente e se tornando um produto indispensável na vida de muitas pessoas, dado que entregam funções muito úteis no dia a dia, com algumas podendo literalmente salvar sua vida.

O Apple Watch, por exemplo, possui uma tecnologia ECG (eletrocardiograma), que monitora com precisão os batimentos cardíacos do usuário, tendo alertado muitos deles sobre possíveis problemas no coração. Agora, buscando competir diretamente com a Apple, a chinesa Oppo deve lançar um smartwatch que terá esse mesmo recurso.

A informação não foi compartilhada pela fabricante, mas sim pelo renomado "Digital Chat Station" em sua conta no Weibo, leaker conhecido por publicar vazamentos precisos. Portanto, se esse for o caso, o novo relógio inteligente da Oppo será o terceiro do mundo a trazer essa capacidade de ECG, acompanhando o Apple Watch e o Galaxy Watch Active 2.

ECG no smartwatch da Oppo

Infelizmente, ainda não há muitas informações à respeito do design deste gadget, mas espera-se que a marca chinesa aposte em um formato quadrado, assim como no dispositivo da Apple e no Mi Watch da Xiaomi.

Levando em consideração que estamos falando de um smartwatch topo de linha, considerando a presença do ECG, podemos esperar todos os recursos e tecnologias padrões, como monitoramento de atividades físicas e calorias gastas, resistência à água e possibilidade de trocar as watch faces, por exemplo.

Nenhum vazamento revelou o preço que será cobrado pela Oppo, tampouco a data de lançamento, mas tendo em vista que a empresa confirmou sua participação na MWC deste ano, existe a possibilidade do novo relógio inteligente ser anunciado no próximo mês.