O Apple Watch, relógio inteligente da Apple que atualmente pode ser encontrado em sua quinta geração, é conhecido mundialmente por entregar um recurso de emergência que literalmente já salvou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

Desta vez, o smartwach foi fundamental no resgate de dois homens que caíram de seus caiaques em Porto Rico. Os dois turistas navegavam pela Ocean Park Beach, e quando o incidente aconteceu, ambos estavam sem coletes salva-vidas. Devido às condições adversas do mar, a água entrou nos caiaques e fez a pequena embarcação afundar, deixando os dois homens "presos" na água.

De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, eles ficaram nessas condições durante algumas horas. Felizmente, um dos rapazes tinha um Apple Watch em seu pulso. Dessa forma, foi possível acionar o recurso de emergência do relógio, algo que fez a Guarda Costeira e a policia local conseguirem localizá-los usando um helicóptero.

Se você não conhece, o "Emergency SOS" do Apple Watch permite que os usuários liguem rapidamente para os serviços de emergência pressionando o botão lateral. A Series 5, por exemplo, melhorou essa funcionalidade, entregando a possibilidade de ligar para as autoridades locais quando os proprietários estiverem em outro país.

Além desse recurso, o relógio inteligente da Apple também já salvou a vida de pessoas usando o detector de frequência cardíaca. Nos Estados Unidos, por exemplo, um homem desmaiou e caiu no banheiro, e o Apple Watch em poucos segundos detectou a baixa frequência cardíaca e o fato do rapaz não está se movendo, acionando os serviços de emergência logo em seguida.

Via