Recurso de emergência do Apple Watch salva a vida de dois homens em Porto Rico

O relógio inteligente da Apple foi fundamental no salvamento de dois homens que afundaram seus caiaques em Porto Rico. Graças ao recurso de emergência, ambos foram resgatados pelas autoridades.

Por Smartwatches Pular para comentários
Recurso de emergência do Apple Watch salva a vida de dois homens em Porto Rico

O Apple Watch, relógio inteligente da Apple que atualmente pode ser encontrado em sua quinta geração, é conhecido mundialmente por entregar um recurso de emergência que literalmente já salvou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

Desta vez, o smartwach foi fundamental no resgate de dois homens que caíram de seus caiaques em Porto Rico. Os dois turistas navegavam pela Ocean Park Beach, e quando o incidente aconteceu, ambos estavam sem coletes salva-vidas. Devido às condições adversas do mar, a água entrou nos caiaques e fez a pequena embarcação afundar, deixando os dois homens "presos" na água.

De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, eles ficaram nessas condições durante algumas horas. Felizmente, um dos rapazes tinha um Apple Watch em seu pulso. Dessa forma, foi possível acionar o recurso de emergência do relógio, algo que fez a Guarda Costeira e a policia local conseguirem localizá-los usando um helicóptero.

Se você não conhece, o "Emergency SOS" do Apple Watch permite que os usuários liguem rapidamente para os serviços de emergência pressionando o botão lateral. A Series 5, por exemplo, melhorou essa funcionalidade, entregando a possibilidade de ligar para as autoridades locais quando os proprietários estiverem em outro país.

Além desse recurso, o relógio inteligente da Apple também já salvou a vida de pessoas usando o detector de frequência cardíaca. Nos Estados Unidos, por exemplo, um homem desmaiou e caiu no banheiro, e o Apple Watch em poucos segundos detectou a baixa frequência cardíaca e o fato do rapaz não está se movendo, acionando os serviços de emergência logo em seguida.

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários