De acordo informações retiradas da versão versão beta mais recente do watchOS, conforme revelado pelo site 9to5Mac.

As novas telas descobertas mostram imagens que indicam o tipo de material que a nova linha de Apple Watch pode trazer, "Estojo de titânio" e "Estojo de cerâmica" juntamente com informações de identificação de tamanho do modelo.

A Apple já havia lançado anteriormente uma versão do Apple Watch em cerâmica, juntamente com seus modelos da Série 2 e Série 3, com um preço premium e opções de caixa branca e preta.

Cerâmica e Tinânio podem chegar para completar a lista de materiais disponíveis para o novo smartwatch da Apple

A empresa até então não havia trazido o titânio em sua lista de materiais para seus relógios, embora o metal leve e estremamente resistente seja popular entre os relojoeiros tradicionais porque pode reduzir significativamente o peso de uma caixa de relógio, enquanto ainda oferece uma aparência e sensação premium.

O Apple Watch Series 4 do ano passado trouxe a primeira mudança significativa no design do corpo para o wearable da Apple desde sua introdução em 2015.

Logo parece improvável que a Apple mude novamente este ano. O novo design físico inclui tamanhos de caixa maiores, 40 mm e 44 mm, contra 38 mm e 42 mm das gerações anteriores, além de um perfil mais fino, assim como suas bordas e tela com cantos arredondados.

A oferta de novos materiais é uma forma de a Apple fornecer novos hardwares que são notavelmente novos no exterior, além de qualquer aprimoramento de componentes e processadores feitos internamente.

A Apple provavelmente também os oferecerá juntamente com seus modelos de aço inoxidável e alumínio. O Apple Watch da Série 4 trouxe melhorias em termos de desempenho e adicionou recursos como o ECG integrado.

O novo visual provavelmente não será o que a Apple planejou para a Série 5, especialmente porque a empresa está reformulando o watchOS para ser muito mais independente do smartphone, o que indica que o poder de processamento dos novos smartwatches da maçã sejam bastante superiores aos atuais modelos.