A evolução da tecnologia para os smartwatches não poderia somente beneficiar os adultos. Essa é a ideia por trás do DokiPal, lançado pela Doki Technologies hoje, 10 de julho, o smartwatch com conexão 4G LTE voltado para o público infantil.

O smartwatch traz assistente de voz com inteligência artificial, faz chamadas de vídeo e rastreamento de localização. O relógio inclui função para acompanhamento de exercícios e possui ainda resistência à água. 

Os pais podem usar o aplicativo Doki no iOS ou Android para ver onde seus filhos estão e se comunicar com eles através do smartwatch.

Além disso, podem definir eventos e lembretes para permitir que as crianças saibam sobre as tarefas futuras e podem programar notificações para quando uma criança sair de uma área predefinida.

DokiPal pode também bloquear números de telefone desconhecidos e os contatos só podem ser definidos através do aplicativo Doki.

O assistente de voz com inteligência artificial integrada do smartwatch, DokiAsk, é programado para reconhecer as vozes das crianças, e os pais podem ter certeza de que não fornecerão respostas para assuntos inapropriados e que as perguntas de seus filhos serão respondidas de maneira segura.

Segundo a empresa, os recursos do DokiPal estão em conformidade com a Lei de Proteção da Privacidade Online das Crianças (COPPA), de modo que a privacidade dos dados das crianças é sempre protegida.

Infelizmente, ainda esbarramos no calcanhar de aquiles dos dispositivos vestíveis, a bateria do smartwatch dura até 48 horas sob uso normal e 72 horas para stand-by, de acordo com a Doki Technologies. Vale lembrar aqui que é possível fazer chamadas de vídeo, então a bateria pode durar ainda menos se o recurso for usado com frequência.

O rastreador de atividade do DokiPal registra etapas, calorias e distância. As crianças podem competir com amigos e ganhar insígnias, além disso a tabela de classificação compara as etapas dos usuários com as de crianças de todo o mundo. Os pais também podem ver os níveis de aptidão da criança através do aplicativo Doki.

O relógio funciona usando um cartão nano SIM com serviço de dados celular e possui conectividade universal 4G LTE. Pode ser usado em mais de 150 países e é compatível com redes dos EUA, incluindo Verizon, AT & T e T-Mobile.

Os clientes têm a opção de comprar um plano SIM de uma operadora local ou de ativar um cartão Doki SIM por meio do aplicativo Doki por US$9,99 por mês nos EUA.

DokiPal chega nas cores azul e rosa, possui tela com proteção Gorilla Glass, bem como um display colorido de 1,4 polegadas.

O relógio está disponível a partir de quarta-feira na loja online da Doki. Ele será enviado para mais de 50 países, mas o Brasil não está entre eles. O preço de lançamento do DakiPal é de US$179.

Saiba que o DokiPal não é o único smartwatch voltado para crianças. O smartwatch Dyno também permite que as crianças liguem e enviem mensagens de texto para seus pais e o GizmoWatch, por exemplo, também se conecta à 4G LTE da Verizon e permite que os pais acompanhem a atividade e a localização de seus filhos.

É interessante ver que além de pensado para às crianças, traz mais segurança para as mesmas e também para os pais, o smartwatch tem um preço acessível.