A Roku lançou algumas novidades para deixar a sua TV ainda melhor! Dentre as novidades, a plataforma está recebendo novas opções de personalização, como a função "Backdrops", que são imagens de fundo bem bonitas que você pode escolher para aparecer na sua TV. E se você quiser, pode até colocar suas próprias fotos. Por enquanto, a atualização está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos.

Roku TV recebe diversos novos recursos

Outra novidade é que agora a plataforma vai ajustar a imagem com base no conteúdo que você está assistindo. Isso elimina a necessidade de os usuários ficarem ajustando manualmente as configurações de exibição, garantindo uma qualidade de imagem otimizada para diferentes tipos de conteúdo, como esportes, filmes e muito mais.

O recurso Smart Picture ajusta automaticamente as cnfigurações da tela de acordo com o conteúdo exibido. Imagem: Roku/Reprodução
O recurso Smart Picture ajusta automaticamente as cnfigurações da tela de acordo com o conteúdo exibido. Imagem: Roku/Reprodução

A experiência de navegação de conteúdo também recebeu melhorias significativas, com a adição de classificações e trailers do IMDB para facilitar a descoberta de novos programas de TV e filmes. Além disso, os usuários que usam a Lista de Salvamento serão notificados sempre que uma nova temporada ou episódio de um programa favorito estiver disponível.

Roku TV agora exibe informações do IMDb, como notas e trailers. Imagem: Roku/Reprodução
Roku TV agora exibe informações do IMDb, como notas e trailers. Imagem: Roku/Reprodução

O aplicativo móvel Roku também está passando por uma atualizaçõe, incluindo uma nova barra de navegação que facilita a navegação entre diferentes guias. Além disso, a função de pesquisa foi aprimorada com um teclado completo e resultados visualmente mais imersivos.

Por último, mas não menos importante, o popular protetor de tela Roku City está recebendo novas adições, incluindo carros de TV e cinema para entreter os usuários.

E no Brasil?

Por enquanto, as atualizações do Roku TV e aplicativo para dispositivos móveis está disponível apenas para usuários dos EUA. Até o momento, não há nenhuma confirmação sobre a chegada dessas novidades em outros países, como no Brasil. No entanto, é possível que isso aconteça dentro dos próximos meses.