Conforme havia sido anunciado anteriormente, a LG está começando a disponibilizar novas atualizações do webOS para suas TVs OLED mais antigas. No momento, os participantes do programa beta do webOS estão recebendo o acesso antecipado ao webOS 23 em suas TVs. Confira se o modelo da sua TV está na lista de suporte à novas atualizações do webOS da LG.

Quais TVs LG OLED antigas serão atualizadas agora em 2024?

Confira se o modelo de sua TV OLED LG está na lista de atualização do webOS. Fonte: Oficina da Net
Confira se o modelo de sua TV OLED LG está na lista de atualização do webOS. Fonte: Oficina da Net

De acordo com a LG, suas TVs OLED de 2022 estão recebendo a atualização para o webOS 23. Os seguintes modelos são elegíveis para a atualização:

  • TV LG A2
  • TV LG B2
  • TV LG C2
  • TV LG G2
  • TV LG CS
  • TV LG LX

Não é obrigatório atualizar, mas pode valer a pena

A atualização do webOS não é obrigatória, mas é interessante analisar as melhorias que o webOS 23 traz para as TVs. Na nova atualização, haverá cartões ("cards") para acesso rápido, melhorando a velocidade com que se chega a conteúdos específicos (exemplo: música, jogo, etc.).

Visual da tela inicial do webOS 23 em TVs LG OLED. Fonte: FlatPanelsHD
Visual da tela inicial do webOS 23 em TVs LG OLED. Fonte: FlatPanelsHD

Quando a atualização será disponibilizada para todos?

Embora o programa beta do webOS termine no dia 1º de março, somente no final de 2024 a atualização do webOS 23 será disponibilizada para TVs LG OLED antigas.

É possível atualizar agora para o webOS 23 beta?

Embora ainda não esteja claro se o programa beta do webOS 23 é global, a LG criou uma página dedicada a ele nos EUA e na Europa para tirar dúvidas. Conforme a imagem abaixo, é necessário baixar o app "betaprogram" para atualizar o webOS.

Aplicativo do programa beta na loja de aplicativos das TVs LG. Fonte: FlatPanelsHD
Aplicativo do programa beta na loja de aplicativos das TVs LG. Fonte: FlatPanelsHD

Depois de fazer o download do app, basta seguir as etapas na tela para dar prosseguimento à instalação na nova atualização, que é a seguinte: Configurações > Tela Inicial > Notificações.

webOS 24 em TVs OLED mais antigas

A atualização do webOS 24 deverá chegar após o lançamento de sua nova linha de TVs 2024. Entretanto, ainda não foi confirmado se houve testes beta nos modelos de 2022 e 2023 antes do lançamento oficial.

É interessante notar que um grande recurso presente no webOS 24 é o suporte ao Chromecast, que permite ao usuário controlar os aplicativos através do celular. Além disso, ainda há a possibilidade de adicionar até 10 perfis, onde cada um deles tem um código PIN para acessar, caso o usuário queira colocar uma senha de acesso.

Cada perfil terá suas próprias configurações de imagem, mas ainda não se sabe se há alguma limitação de ajustes.

Outro ponto interessante da nova versão do sistema operacional para TVs da LG são os recursos de acessibilidade, incluindo novas configurações de menu, avatares, linguagem de sinais, tutoriais de controle remoto e guias para resolução rápida de problemas, incluindo um chatbot. Há tambem a opção de assistir utilizando tons de cinza.

O que achou desta iniciativa de atualizar modelos de TVs OLED antigos da LG? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!