A Starzplay, plataforma de streaming da Starz, anunciou esta semana que passará a ser chamada de Lionsgate+. Depois de uma milionária batalha judicial com a Disney por causa do nome da plataforma Star+, a Starz agora quer apostar no valor da marca Lionsgate no mercado internacional para continuar se mantendo como um serviço original e competitivo. A mudança vale a partir de agora e vai ocorrer em 35 países, inclusive o Brasil.

Starzplay agora é Lionsgate+

Nos EUA e Canadá a plataforma continuará sendo chamada Starz, no Oriente Médio e norte da África ela ainda será chamada Starzplay Arabia e, por fim, Lionsgate Play no sul e sudeste da Ásia. Além da mudança de nome, uma nova paleta de cores e elementos gráficos também serão readequados para a marca.

Veja o trailer que anunciou a mudança:


"Operar internacionalmente sob o nome Lionsgate Plus traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate, que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional."

Disputa com a Disney

No ano passado, a Starz abriu uma ação judicial contra a empresa para impedir a Disney de usar a marca Star+ no Brasil, devido a similaridade do nome Starzplay. Segundo a empresa, qualquer variação de Star, Star Channel e Star+ seria um obstáculo para a marca, já que ambas empresas atuam no mesmo ramo de mercado.

Depois de uma longa batalha judicial, a Disney ofereceu um acordo extrajudicial e pagou R$ 50 milhões por possíveis danos causados ao Starzplay no mercado brasileiro. Assim, a Disney manteve o nome Star+, que estreou no Brasil 25 dias depois do acerto. Recentemente a Starzplay até passou a oferecer combos de assinatura com a plataforma da Disney. Com a mudança para Lionsgate+, ainda não sabemos se esses combos continuarão sendo comercializados.