Os serviços de IPTV pirata continuam chamando a atenção das autoridades. Desta vez, isso resultou na prisão de um homem de 40 anos que vendeu assinaturas para dois serviços piratas de IPTV. Junto de sua esposa, o homem foi julgado e absolvido da acusação de lavagem de dinheiro, mas precisou responder o processo aberto pelo Rights Alliance, um grupo que combate a pirataria na Suécia. A pena é de seis meses de prisão.

Vendedor de IPTV pirata é condenado a prisão

O julgamento foi realizado pelo Tribunal de Patentes e Mercado em Estocolmo. O homem foi flagrado com uma receita de aproximadamente US$ 213,2 mil durante um período não especificado. Com esse montante, o casal foi acusado de lavagem de dinheiro, mas absolvido logo em seguida, depois que o tribunal descobriu que essa receita vinha da venda de assinaturas piratas de IPTV.

O grupo sueco Rights Alliance iniciou uma investigação em 2020, que conseguiu provar que o homem vendia TV Boxes pré-configurados com serviços piratas de dois canais famoso na Suécia: NorthTV e PlayTV, que juntas oferecem acesso a canais de TV ao vivo, além de um grande acervo de filmes e séries que geralmente encontramos nas plataformas de streaming.

Durante um período de seis meses em 2020, o homem recebeu cerca de US$ 111,8 mil em sua conta no PayPal. A esposa afirma que desconhecia a participação do seu marido na venda desses planos piratas. O homem, por sua vez, recebeu uma sentença de seis meses de prisão.

Fonte: Torrent Freak