A Rlaxx TV acaba de desembarcar no Brasil. A plataforma de streaming gratuita no formato de vídeo-on-demand (AVoD) funciona nos mesmos moldes do serviço de IPTV da Pluto TV, em que oferece uma porção de canais totalmente gratuitos e, durante a programação exibe alguns anúncios comerciais. Por meio da sua página oficial no Facebook, a plataforma anunciou nesta quarta (13) a chegada no Brasil e Itália, se juntando agora a Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido.

Rlaxx TV é a nova plataforma de IPTV grátis no Brasil

A Rlaxx TV oferece acesso gratuito a mais de 25 canais lineares dos mais variados temas. Dentre eles temos o Televisa Novelas, Garaje TV, Vevo Pop, canais infantis como o Anima Kids, canais de esportes como o Horizon Sports, e ainda um canal para ver o World Poker Tour, além de canais originais como Rlaxx Nature, Rlaxx Documentaries ou Rlaxx True Crime. Embora a plataforma esteja disponível no Brasil, boa parte dos conteúdos oferecidos estão em inglês.

Rlaxx TV anuncia sua chegada no Brasil. (Créditos: Rlaxx/Reprodução)
Rlaxx TV anuncia sua chegada no Brasil. (Créditos: Rlaxx/Reprodução)

Além disso, a Rlaxx TV não pode ser acessada pelo navegador, apenas por meio de dispositivos compatíveis, funcionando de forma parecida ao Samsung TV Plus e LG Channels. Nesse quesito, Ronny Lutzi, CEO da plataforma na Alemanha, ressalta que a Rlaxx TV está disponível em pelo menos 85% das smart TVs disponíveis no mercado atualmente.

"Com esta expansão, a rlaxx TV está agora disponível em cerca de 85% das Smart Tv nos países actualmente presentes. Estamos satisfeitos por partilhar o nosso catálogo de conteúdos em contínuo crescimento com os nossos espectadores nestes três países da Europa Ocidental."

Dispositivos compatíveis

O app da Rlaxx TV pode ser baixada em dispositivos de streaming, como Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, e televisores das marcas Blaupunkt, Grundig, Hisense, Hitachi, JVC, LG, Medion, Metz, Panasonic, Samsung, Sharp, Telefunken, Toshiba, Vestel e Xbox.

Lista de marcas e dispositivos compatíveis com a Rlaxx TV. (Créditos: Rlaxx/Reprodução)
Lista de marcas e dispositivos compatíveis com a Rlaxx TV. (Créditos: Rlaxx/Reprodução)

O objetivo da empresa é expandir essa lista de dispositivos até o fim de 2021, adicionando suporte para smartphones e outros aparelhos que executam os sistemas Android e iOS.

Fonte: Rlaxx (1 e 2)