A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o novo Motorola Edge 70 Fusion no Brasil nesta semana. Um passo, como todos sabem, essencial para que o aparelho seja vendido oficialmente por aqui. O registro indica que o sucessor do Edge 60 Fusion por chegar ao país a qualquer momento. Pode, inclusive, ser apresentado junto com o Motorola Signature, que já tem data oficial de lançamento em território nacional.
Motorola Edge 70 Fusion homologado na Anatel
De acordo com a homologação emitido pela Anatel, o Motorola Edge 70 Fusion tem os números de modelo XT2605-3 e XT2605-5. Os registros sugerem que o aparelho deve contar com suporte a conectividade 5G e Wi-Fi 6E. Além disso, a homologação aponta para uma bateria de alta capacidade, com suporte a carregamento rápido de 68W.
Falando em bateria, relatórios anteriores confirmaram a presença de uma capacidade insana de 7.000 mAh, que deve aguentar pelo menos uns dois dias de uso. O aparelho ainda está cotado para receber um chip Snapdragon 7s Gen 3, processador que oferece performance competitiva dentro da categoria intermediária.
O que esperar do Edge 70 Fusion?
De acordo com vazamentos anteriores, o Edge 70 Fusion deve trazer um painel OLED curvo de 6,78 polegadas, com resolução 1.5K e taxa de atualização de 144 Hz. Por dentro, está trazendo um chipset Snapdragon 7s Gen 4, que promete um bom salto de desempenho sobre o modelo do ano passado. Além disso, terá até 12 GB de RAM.
Quanto aos demais recursos, o Fusion de 2026 está trazendo uma mega bateria de 7.000 mAh, que será um grande avanço sobre os 5.200 do modelo anterior. Para fotos, o conjunto de câmeras trará um sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal de 32 MP. Háverá também um acabamento com IP69 e Android 16 de fábrica.