A Motorola já confirmou que o Motorola Signature será lançado no Brasil em 10 de março. O novo topo de linha da marca promete ser um dos mais avançados no país, inclusive em câmeras. Isso porque o DxOMark avaliou seus sensores e, surpreendentemente, o aparelho atingiu a pontuação máxima histórica em vídeo ultra-wide, consolidando-se como o melhor do ranking.
Motorola Signature surpreende no DxOMark
Nos testes de laboratório e em análises de uso real, o Motorola Signature conquistou 151 pontos em vídeo ultra-wide, a pontuação máxima histórica no ranking do DxOMark. Ao avaliar esse tipo de lente, os especialistas utilizam distâncias focais de aproximadamente 12 mm a 300 mm, se concentrando especialmente na faixa entre 12 mm a 24 mm.
A análise do DxOMark concluiu que o Motorola Signature apresenta um amplo campo de visão que é bem preservado durante a gravação, além de entregar uma exposição precisa, cores consistentes e transições de zoom suaves utilizando os dedos.
Em fotos com a lente ultra-wide, o modelo obteve 161 pontos, ficando entre os cinco melhores smartphones do ranking, apresentando baixos níveis de ruído, boa preservação de detalhes e balanço de branco preciso. No ranking global, o Signature garantiu a oitava posição, mostrando que todo o seu conjunto de câmeras é bem acertado e entrega ótimos resultados.
Segundo Leonard Gao, diretor-executivo de Software e Câmera da Motorola, esse resultado só foi possível graças a pesquisas, hardware avançado e otimizações por inteligência artificial:
Para desenvolver o sistema de câmera mais avançado da Motorola, partimos de insights humanos coletados por nossas equipes globais de pesquisa e da expertise técnica de nossos centros de P&D nos Estados Unidos, Brasil, China e Índia, aproveitando a experiência dos engenheiros da DxOMark. O resultado é uma experiência que combina uso intuitivo, hardware avançado, otimização inteligente por IA e precisão de cor validada pela Pantone.
O que o Motorola Signature oferece?
O Motorola Signature traz um display AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 165 Hz, Dolby Vision, HDR10+, proteção Gorilla Glass Victus 2 e incríveis 6.200 nits de brilho máximo.
O processador embarcado é o Snapdragon 8 Gen 5, aliado a 12 GB ou 16 GB de RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento.
Nas câmeras, há três sensores na traseira, todos de 50 MP, sendo o principal Sony LYT-828 com OIS, o secundário telefoto periscópio Sony LYT-600 com zoom óptico de 3x e, por fim, um ultra-wide com campo de visão de 122 graus. A lente de selfies, com sensor Sony LYT-500, também soma 50 MP.
A bateria de silício-carbono entrega 5.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W, sem fio de 50W e reverso de 10W. Em software, o aparelho vem rodando a Hello UI baseada no Android 16, com promessa de sete anos de atualizações de sistema e segurança, sendo o primeiro celular da Motorola com esse tempo de suporte.
Outras características incluem: Wi-Fi 7, Bluetooth 6.0, GPS, 5G, alto-falantes estéreo certificados pela Bose com Dolby Atmos, leitor de digitais sob a tela e certificações IP68/IP69 e MIL-STD-810H. Por último, mas não menos importante, o modelo tem apenas 6,99 mm de espessura.






