A Samsung mal colocou o Galaxy Z TriFold no mercado, um dispositivo que parece ter saído diretamente do futuro, mas os primeiros rumores sobre o próximo dobrável tradicional da marca já começaram a ganhar força. O Galaxy Z Fold 8, previsto para 2026, pode finalmente trazer melhorias reais depois de anos de ajustes mais tímidos. De acordo com o que tem sido divulgado, podemos esperar mais bateria e uma nova estrutura.

Que novidades podemos esperar do Galaxy Z Fold 8

Segundo o tipster @kro_roe, a Samsung estaria trabalhando em mudanças na estrutura interna do novo Fold. A ideia da empresa é otimizar cada milímetro do aparelho para abrir espaço para componentes maiores e, quando se fala nisso, todo mundo pensa na mesma coisa: bateria.

O Z Fold 8 pode continuar com carregamento de 45 watts, mas usar a arquitetura interna redesenhada para trazer uma bateria um pouco mais generosa. O número ainda não é final, mas a expectativa de momento é que ele ganhe um aumento de pelo menos 300 mAh em relação ao modelo atual. Não chega nem perto dos 5.600 mAh do TriFold, que usa três células para alcançar essa capacidade, mas já seria um avanço bem-vindo para um dobrável fino e leve.

Outro novidade esperada é o suporte ao carregamento Qi2, um padrão que deve se tornar obrigatório nos dobráveis e topos de linha de 2026. Isso significaria carregamento sem fio mais eficiente, estável e com encaixe magnético aprimorado.

O design do Fold 8 não deve trazer tantas novidades. Imagem: Oficina da Net

No design, não espere muitas novidades. A Samsung tende a manter a fórmula dos outros dobráveis que a empresa já lançou, aproveitando principalmente os acertos do Galaxy Z Fold 7 que hoje já é o dobrável mais leve e fino do mundo, então o Fold 8 deve seguir na mesma linha de refinamento.

Outro dobrável na jogada

Também estão falando que a Samsung estaria desenvolvendo um segundo modelo de Fold para o próximo ano. Esse novo aparelho teria uma proporção 18:18 quando aberto, praticamente um quadrado, enquanto a tela externa lembraria o formato de um cartão de crédito. Se isso se confirmar, seria a maior mudança no Fold desde o primeiro modelo. Por enquanto, nada passa de rumores.

Fonte