A fabricante chinesa Realme tem lançado produtos muito interessantes para seus consumidores aqui no Brasil, porém algo que muitos ficam desapontados é com a presença de uma câmera macro de 2MP em seus intermediários. Todavia essa realidade deve mudar em 2024, confira mais detalhes.

Realme 12 Pro+ com nova câmera

Ao contrário do que vimos no Realme 11 Pro+, o novo smartphone da marca deve abandonar o sensor macro de 2MP que não tinha muita utilidade. No lugar dele, a empresa vai colocar um sensor telefoto convencional de 3x de aproximação (vale ressaltar que segundo post divulgado pela empresa, o aparelho deve contar com uma telefoto tradicional, e não com uma periscópica). Todavia, temos que de concordar que já é um belo avanço pra quem só colocava sensores macro de baixa resolução.

Imagem revela novo aparelho da marca que está por vir: o Realme 12 Pro+
Imagem revela novo aparelho da marca que está por vir: o Realme 12 Pro+

É bom ver que as empresas chinesas começaram a investir em câmeras melhores para seus aparelhos. Realme com o GT 5 Pro por exemplo colocou finalmente 4K 30FPS na frontal, outras empresas que fizeram o mesmo foram a Oneplus, Vivo, Oppo e Xiaomi.

Processador Snapdragon ao invés de Dimensity

Ao que os rumores indicam, teremos um processador da Qualcomm que equipará o novo modelo. É um ponto interessante a se comentar já que a marca utilizou soluções da Mediatek para seus antecessores (que com certeza são excelentes processadores, mas a grande maioria das pessoas acaba por preferir os modelos Snapdragon).

O processador mais provável de estar presente no Realme 12 Pro+ é um Snap 7 Gen 3
O processador presente no Realme 12 Pro+ deve ser um Snap 7 Gen 3

O processador exato que será utilizado nele ainda não foi confirmado, uma vez que alguns rumores apontam que o Snapdragon 7s Gen 2 estará presente no aparelho, enquanto que outros indicam a presença do Snapdragon 7 Gen 3 no aparelho. Com certeza esperamos que a segunda opção seja a correta e de fato é a mais provável, uma vez que o 7 Gen 3 trará uma diferença de performance bem grande perto do Dimensity 7050 do antecessor.