A realme é uma empresa chinesa que lançou alguns smartphones interessantes para o público brasileiro durante esse ano de 2023. O realme C67 é um "basicphone", ou seja, será lançado para suprir a demanda dos usuários que fazem usos mais leves. A empresa já lançou no exterior o realme C67 com 5G alimentado com o novo MediaTek 6100+, mas no Brasil teremos apenas a versão 4G, que inclusive deve ser lançada em breve.

realme C67 4G virá com processador Snapdragon pro Brasil

A maioria das pessoas ficam felizes quando uma empresa decide utilizar processadores da Qualcomm em seus smartphones. Com isso para a alegria do povo, o realme C67 virá com o processador Snapdragon da fabricante americana que mais faz sucesso no ramo mobile. Entretanto é bom ressaltar que por se tratar de um smartphone mais em conta, não espere um desempenho primoroso.

O perfil brasileiro da empresa fez uma postagem que destaca o processador que vem equipado no aparelho, trata-se do Snapdragon 685 que inclusive já passou por testes no canal no Redmi Note 12 da Xiaomi. Confesso que esperava algo melhor, mas levando-se em consideração que a linha C costuma ter apenas processadores Unisoc ou então Mediateks bem basicões, até que o Snapdragon 685 é uma opção interessante. Uma coisa que pode ajudar um pouco o modelo a se sair melhor em um futuro teste do Roda Liso é o fato da interface da realme ser bem mais leve e otimizada.

Especificações Técnicas Completas do novo realme C67 4G

Além do processador Snapdragon 685 citado anteriormente, teremos uma tela IPS LCD de 6,72" com taxa de atualização de 90Hz para maior fluidez na interface. Quanto às câmeras o principal destaque vai para o sensor principal de 108MP que provavelmente conseguirá fazer fotos de altíssima qualidade para a categoria (porém um fator preocupante é como o modesto 685 lidará com o pós-processamento de imagens em resolução tão alta). Já o sensor secundário é de apenas 2MP para modo retrato e a câmera frontal conta com 8MP.

O aparelho conta com opções que vão até 256GB de armazenamento e 8GB de RAM, porém a versão que vem pras terras tupiniquins ainda não foi especificado pela empresa. A bateria presente no modelo terá 5000mAh que já é padrão de mercado há um tempinho. Quanto ao carregamento, teremos 33W (que é o mesmo presente no realme 11x 5G e que é excelente pra um smartphone de linha mais básica).

Cadê o realme C67 5G no Brasil dona realme?!

O smartphone que a empresa tem anunciado em seu perfil oficial do Brasil é a versão 4G do C67, porém ele conta com uma versão 5G que traz características melhores em relação ao modelo que virá para cá. A primeira delas certamente é a presença da conectividade 5G que é algo inédito em um modelo de linha C, mas além disso temos mudanças em relação ao processador que passa a ser um Dimensity 6100+ 5G (o mesmo presente em modelos como o realme 11x 5G e o realme 11 5G).

Apesar de ser um chipset da Mediatek, a marca evoluiu bastante e esse processador é bem superior ao presente na versão 4G. Além disso, a câmera principal passa a contar com 50MP e a tela do aparelho possui uma taxa de atualização mais fluida de 120Hz e proteção IP54 contra água e poeira.

Realme C67 5G se destaca por trazer proteção IP54 e processador Dimensity 6100+ bem mais potente que o modelo 4G.
realme C67 5G se destaca por trazer proteção IP54 e processador Dimensity 6100+ bem mais potente que o modelo 4G.