Ao contrário dos últimos meses, os lançamentos de smartphones em outubro devem ser menores. Apenas três marcas agendaram eventos oficialmente para o mês. O lançamento mais esperado será o Pixel 8 e 8 Pro, do Google. Além disso, a OnePlus deve apresentar seu primeiro dobrável, a Samsung deve anunciar o tão esperado Galaxy S23 FE e ainda teremos lançamentos de modelos chineses, como a Huwei, Tecno e vivo.

O que você precisa saber:

  • Vários smartphones serão lançados em outubro, mas o número de lançamentos é menor em comparação aos últimos meses.
  • Os principais lançamentos incluem o Google Pixel 8, o Vivo V29 Series e o Samsung Galaxy S23 FE.

Próximos lançamentos de smartphones em Outubro

Vivo V29 Series

Vivo V29 Series
Vivo V29 Series

A série Vivo V29 será lançada na Índia em 4 de outubro, com dois dispositivos: o Vivo V29 e o Vivo V29 Pro. Rumores indicam a presença de uma tela curvada de 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 120 Hz, uma câmera frontal de 50 MP, assim como na traseira que terá o sensor principal Sony IMX766 de 50 MP. Sob o capô, o vivo V29 Pro talvez venha equipado com o MediaTek Dimensity 8200 e 12 GB de RAM LPDDR5.

Samsung Galaxy S23 FE

Samsung Galaxy S23 FE
Samsung Galaxy S23 FE

O Samsung Galaxy S23 FE também está programado para ser lançado em 4 de outubro, como o sucessor do Galaxy S21 FE, com disponibilidade em vários mercados. Ao que tudo indica, ele deve ter versões com dois processadores diferentes. No Brasil, ele deve chegar com Exynos 2200, além de 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e suporte para taxas de atualização a 120 Hz.

Google Pixel 8 Series

Google Pixel 8 Series
Google Pixel 8 Series

A série Google Pixel 8 está agendada para o lançamento em 4 de outubro. Ambos os aparelhos apresentarão o chip Tensor G3 e serão os primeiros telefones Android com a promessa de 7 anos de atualizações de software.

Huawei Nova 11 SE

Huawei Nova 11 SE
Huawei Nova 11 SE

O Huawei Nova 11 SE deve ser lançado em breve, com destaque para sua tela OLED de 6,67 polegadas, câmera traseira de 108 MP e suporte para carregamento de 66W.

OnePlus Open e Oppo Find N3

OnePlus Open
OnePlus Open

A OnePlus está se preparando para lançar seu primeiro smartphone dobrável, o OnePlus Open, que será vendido como Oppo Find N3 na China.

Oppo Find N3 Flip

Oppo Find N3 Flip
Oppo Find N3 Flip

O Oppo Find N3 Flip foi lançado na China no final de agosto como o segundo smartphone dobrável da marca e agora está sendo anunciado para mercados globais.

Vivo Y200

Vivo Y200
Vivo Y200

O Vivo Y200 está nos planos para lançamento em breve, com um processador Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1, tela AMOLED de 6,67 polegadas e uma câmera traseira de 64 MP.

Tecno Spark 20 e Spark 20C

Tecno Spark 20
Tecno Spark 20

A série Tecno Spark 20 está prevista para lançamento neste mês, mas como ainda não tivemos uma confirmação oficial, é possível que isso aconteça só em novembro, com a expectativa de dois novos dispositivos.

Esses são os principais lançamentos de smartphones esperados para o mês de outubro. Mantenha-se atualizado com as notícias do Oficina da Net para obter mais informações sobre esses lançamentos, além de detalhes de ficha técnica, preço e disponibilidade.