A Realme é uma empresa chinesa que cresce cada vez mais e tem ganhado bastante notoriedade pelo mundo afora. É impressionante o como produtos da empresa evoluíram em tão pouco tempo de existência. Para compôr seu leque de smartphones voltados para o custo-benefício, a empresa anunciou o novo Realme Narzo N53. Confira mais detalhes sobre ele aqui no Oficina da Net.

Realme Narzo N53 é um novo aparelho de entrada

Esse smartphone chegou para bater de frente com a concorrência na categoria dos aparelhos entrada. Apesar da categoria do produto, seu visual é bem chamativo e provoca olhares por onde passa. A sua traseira possui uma tecnologia de filamentos dourados que a empresa batizou de California Sunshine. A Realme ultimamente tem feito visuais em seus aparelhos mais em conta que remetem a smartphones de categorias superiores. Além disso, seu módulo de câmera traseiro pode ser facilmente confundido com um aparelho da Apple.

Narzo N53 é o novo aparelho de entrada anunciado na Índia (Imagem: Realme Índia/Divulgação)
Narzo N53 é o novo aparelho de entrada anunciado na Índia (Imagem: Realme Índia/Divulgação)

Especificações do Narzo N53

Para um smartphone de entrada, suas especificações são até surpreendentes. A tela deste dispositivo possui 6,74 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz.

Em termos de desempenho, ele vem equipado com o processador Unisoc T612. Não se trata de um produto voltado para gamers profissionais, mas sim pra quem busca uma boa experiência no uso de tarefas simples do cotidiano ou em jogos mais leves. As capacidades de memória podem variar entre 4GB + 64GB ou 6GB + 128GB. Cabe ao usuário escolher qual opção se torna a mais interessante para ele. O conjunto de câmeras deste dispositivo é duplo e possui 50MP de sensor principal que grava no máximo a 1080p30(FHD). Para as selfies, contamos com uma câmera simples de 8MP que grava vídeos apenas em 720p30 (HD).

Para quem não curte cores chamativas, o aparelho também está disponível na cor preta (Imagem: Realme Índia/Divulgação)
Para quem não curte cores chamativas, o aparelho também está disponível na cor preta (Imagem: Realme Índia/Divulgação)

Para dar conta deste conjunto de especificações, ele vem munido de uma bateria com 5.000mAh de capacidade típica e um carregamento de 33W de potência que promete encher metade da carga em aproximadamente 34 minutos. Para fechar com chave de ouro, esse aparelho está equipado com entrada P2 de 3.5mm para fones de ouvido, slot para 3 cartões (2 SIMs + 1 MicroSD) e já vem com a Realme UI T Edition baseada no Android 13 de fábrica.

Preço

Este dispositivo foi anunciado na Índia com um valor bem competitivo. A versão com 4GB de RAM e 64GB de espaço interno custa INR 8.999 (Que em conversão direta são aproximadamente R$ 540). Já a versão com 6GB de RAM e 128GB de espaço interno custa INR 10.000 (R$ 600 em conversão direta).