A linha Pixel é fabricada pela Google e a empresa costuma ser muito elogiada quanto a qualidade que seus smartphones possuem em suas câmeras. Entretanto, parece que a empresa não tem a mesma atenção quando se trata da estabilidade dos updates que seus aparelhos recebem. Confira no Oficina da Net a reclamação sobre problemas que os usuários de Pixel 6 e Pixel 7 enfrentam após a última atualização.

Drenagem de bateria e superaquecimento

Usuários de Pixel 6 e Pixel 7 enfrentam problemas de consumo de bateria muito alto, bem acima do esperado. Um dos usuários afirma inclusive que o seu smartphone está gastando aproximadamente 20% de bateria em menos de 1 hora sem utilizar o telefone, ou seja, em standy by. Isso é um gasto bem considerável e que precisa ser corrigido pela Google o mais rápido possível.

Telefone superaquecido e uso
de alta potência por u/nocapsallspaces no GooglePixel

Segundo outros usuários relataram na comunidade do suporte da Google, o aparelho também apresenta problemas com superaquecimento após o update. Isso pode ser um dos fatores que causam o estresse da bateria, que faz com que o consumo seja elevado. Os usuários acreditam que esses problemas podem ter sido causados com a última atualização que ocorreu no dia 12 de maio e também se deve ao aplicativo do Google. Para piorar ainda mais a situação...mesmo aqueles usuários que tentaram voltar o app do Google para uma versão mais antiga ou que tentaram formatar seus smartphones, não obtiveram sucesso e o aparelho continuou aquecendo e drenando bastante bateria.

Bugs na linha Google Pixel não são tão incomuns assim

Ao contrário do que muitos pensam, essa não é a primeira vez que há reclamações sobre problemas que tenham aparecido por meio de atualizações em aparelhos da linha Pixel. Em maio do ano passado, a Google teve que lançar uma atualização para corrigir um bug bem incômodo que afetava diretamente os usuários de Pixel 6 e Pixel 6 Pro. O feedback háptico dos aparelhos estava bem mais fraco. Além disso, houve também outra atualização que fazia com que os aparelhos caíssem a chamada nas ligações.

Linhas Pixel de 6ª e 7ª Geração enfrentam superaquecimento e consumo alto de bateria
Linhas Pixel de 6ª e 7ª Geração enfrentam superaquecimento e consumo alto de bateria