A realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, acaba de confirmar a data de lançamento da sua nova série realme 11 Pro 5G. Composta por dois modelos — o realme 11 Pro+ 5G e o realme 11 Pro 5G —, a série será lançada na China no dia 10 de maio. Ainda não temos informações sobre quando vai ocorrer o lançamento da linha aqui no Brasil, mas vamos ficar atentos à novidades até lá.

realme 11 Pro 5G será lançado em maio

realme 11 Pro 5G será lançado em maio
realme 11 Pro 5G será lançado em maio

Um dos grandes diferenciais do novo realme 11 Pro 5G está na sua linguagem visual, desenvolvida em parceria com o renomado designer Matteo Menotto, que já atuou como designer de estampas da Gucci. Esse visual é chamado pela empresa de Master Design, apresentando uma elegante parte traseira em couro e uma fita que percorre todo o corpo do aparelho, contornando seu módulo de câmeras.

Além de um couro premium em sua traseira, os aparelhos desta série também apresentam técnicas de costura 3D de altíssimo nível, aliadas com uma textura de tecido pioneira na indústria para proporcionar uma sensação de pegada única.

O que esperar do realme 11 Pro 5G?

De acordo com os rumores e vazamentos mais recentes, podemos esperar que o realme 11 Pro tenha uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, o que garante uma experiência de visualização suave e agradável. Além disso, espera-se que ele seja alimentado por um processador MediaTek da série 7000, que pode trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Outro ponto forte do realme 11 Pro é a sua bateria de alta capacidade, na casa dos 5.000 mAh, que, combinada com o carregamento rápido de 100W, deve permitir que os usuários usem o aparelho por longos períodos de tempo sem precisar se preocupar com a carga. No mais, podemos garantir que ele será anunciado com o Android 13 na caixa.

Quando o realme 11 Pro 5G será lançado?

O lançamento da nova série realme 11 Pro 5G na China está confirmado para o dia 10 de maio de 2023.