A Mediatek está preparando um novo chipset na categoria dos flagships. Para conquistar o público ela não pode fazer feio, por isso a taiwandesa vai anunciar o Dimensity 9200 Plus 5G para competir com seus concorrentes sul-coreanos (Exynos da Samsung) e americanos (Snapdragon da Qualcomm). O Oficina da Net vai te contar detalhes sobre o novo processador que será anunciado.

Novo processador será anunciado em maio

O novo SoC da empresa será vem para ser um overclock do já conhecido Dimensity 9200 5G que está presente em celulares renomados como Vivo X90 Pro 5G e Oppo Find X6 5G. Ele será anunciado no próximo mês e promete ser extremamente poderoso.

Novo Dimensity 9200 Plus 5G será anunciado em Maio
Novo Dimensity 9200 Plus 5G será anunciado em Maio

Aparelho com novo Dimensity vaza no AnTuTu

Com especificações dignas de um topo de linha legítimo, esse monstro contará com um núcleo principal Cortex X3 rodando a 3.35Ghz, três núcleos de desempenho Cortex A715 rodando a 3.00Ghz e quatro núcleos de eficiência energética Cortex A510 rodando a 2.00Ghz. Na prática, você terá um aparelho com uma performance respeitável com um consumo baixo de bateria. Além disso, sua GPU será a Immortalis G715 MC11 e contará com as tecnologias mais recentes de armazenamento e memória RAM (UFS 4.0 e LPDDR5X respectivamente). Abaixo podemos ver a pontuação do iQOO Neo 8 Pro, primeiro smartphone a contar com o novo chipset. Espera-se que o 9200 Plus 5G esteja presente também em aparelhos Redmi e em ROGPhones.

Pontuação do Dimensity 9200 Plus 5G
Pontuação do Dimensity 9200 Plus 5G

Como podemos ver na imagem acima, o smartphone da iQOO marcou nada mais nada menos que 1.368.597 pontos no aplicativo AnTuTu Benchmark. Um número bem expressivo e que na prática pode garantir que o aparelho consiga rodar qualquer jogo disponível na Play Store com boa qualidade, alta taxa de frames e sem engasgos ou travadinhas constantes.