Em janeiro deste ano, a HMD Global anunciou o Nokia G11 Plus no Brasil, modelo de entrada voltado para consumidores menos exigentes. Agora, a empresa resolveu atualizar esse aparelho para o Android 13, entregando aos consumidores os principais recursos do novo sistema operacional móvel do Google. O dispositivo também está recebendo um novo pacote de segurança para garantir a proteção dos dados.

Atualização em andamento

O Android 13 está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Nokia G11 Plus na Índia, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer nas próximas semanas para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

O novo software do Google, que traz a compilação "V2.420" e pesa cerca de 2,4 GB, também entrega o pacote de segurança de abril de 2023, que corrige uma série de vulnerabilidades críticas para manter o sistema operacional livre de problemas relacionados a roubo de dados.

Nokia G11 Plus
Nokia G11 Plus

Quando o update estiver disponível, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para eliminar a possibilidade de qualquer desligamento durante o processo.

O Android 13 traz uma série de recursos interessantes que devem agradar muitos usuários, incluindo novas permissões de notificações, copiar e colar entre dispositivos, maior privacidade, novo reprodutor de mídia e a capacidade de atribuir diferentes idiomas aos aplicativos.