O smartphone intermediário da Nokia está prestes a ser lançado em terras tupiniquins. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a homologação do aparelho no dia 20 de abril, e o aparelho será comercializado pela empresa Multilaser. Confira no Oficina da Net os detalhes do Certificado e as principais características do celular que vai desembarcar aqui no Brasil.

Nokia G60 5G aparece em homologação da Anatel

Abaixo está o Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel. Nele está escrito que o código do modelo será TA-1481 e o nome comercial do smartphone confirma que será de fato o Nokia G60 5G.

Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel
Certificado de Conformidade Técnica emitido pela Anatel

Intermediário na medida certa

Segundo informações do site da Nokia, esse produto conta com boas especificações para quem busca um aparelho mais barato que não vai deixar na mão.

O "coração" do smartphone é o Snapdragon 695 5G da Qualcomm. Além disso, o produto conta com uma tela de 6,58 polegadas, Full HD+, com taxa de atualização de 120Hz e proteção Corning Gorilla Glass 5. Quando o assunto é câmeras, o aparelho dispõe de um conjunto triplo. Sendo uma principal de 50MP, uma ultrawide de 8MP e uma de 2MP para fazer fotos aproximadas (Conhecido popularmente como Modo Macro). Já na frontal, o aparelho conta com um simples sensor de 8MP. Em capacidade de memórias temos 6GB de RAM aliadas com 128GB de espaço interno para armazenar seus apps e arquivos. Para dar conta desse conjunto, o aparelho conta com uma bateria de 4.500 mAh de capacidade típica e o carregador que vem na caixa conta com 20W de potência.

Traseria do Nokia G60 5G é feita de plástico reciclado
Traseria do Nokia G60 5G é feita de plástico reciclado (Foto: Nokia/Reprodução)