Após atualizar modelos recentes, como o Galaxy A33, A53 5G e A73 5G, a Samsung está levando a One UI 5.1 para smartphones mais antigos. Desta vez, a nova interface da gigante sul-coreana começou a ser entregue ao Galaxy A71 e A71 5G, lançados em 2019 e 2020, respectivamente. Ambos estão recebendo uma série de novos recursos que devem melhorar ainda mais a experiência de uso.

Nova versão

A One UI 5.1 está sendo disponibilizada gradativamente para os proprietários do Galaxy A71 e A71 5G na Polônia, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Samsung, que traz as versões de firmware "A715FXXU8DWB5" (A71) e "A716BXXU7FWB6" (A71 5G), também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que implementa diversas correções para manter o sistema operacional livre de problemas relacionados a roubo de dados.

Galaxy A71
Galaxy A71

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.1 chega com algumas novidades interessantes, incluindo uma opção de ajuste de tonalidade para a câmera frontal; widgets repaginados; realidade aumentada com emojis e novas funcionalidades na tela de bloqueio, como a possibilidade de ver notificações sem precisar desbloquear o dispositivo.