O ano começa fervendo para quem é dono de um Samsung. A marca lançou junto do pack de segurança de dezembro o esperado update de Android 13 e atualização da OneUI 5.0 para Galaxy S20 FE e S21 Fe - dois dos mais populares do momento. E logo na primeira semana do ano novo, os primeiros dispositivos da marca começam a receber o pack de segurança de janeiro - que corrige uma série de falhas, incluindo no Samsung Knox e no Secure Folder.

Samsung liberando pack de segurança de janeiro

As atualizações começaram em celulares descloqueados pelas operadoras de telefonia nos EUA, como o Galaxy A10, A73, Galaxy Note 10, S21 e Z Flip. Agora chegou a vez do topo de linha Galaxy S22 começar a ser atualizado. A atualização carrega a versão do firmware S90xU1UES2BVL4 junto do pack de segurança de Janeiro de 2023 e corrige uma série de vulnerabilidades de segurança. De forma gradativa, unidades de S22, S22+ e S22 Ultra das redes AT&T, Comcast, Cricket, US Cellular, Verizon e Xfinity Mobile serão os primeiros a receber a atualização.

Pack de Janeiro de 2023 começa a ser liberado em dispositivos Galaxy S22
Pack de Janeiro de 2023 começa a ser liberado em dispositivos Galaxy S22

Atualização Manual

Os aparelhos do Brasil devem receber a atualização em breve e você pode conferir manualmente se o pack já não chegou para seu dispositivo. Para isso, basta ir em Configurações >> Atualização de Software >> Baixar e Instalar.

O que tem no pack de segurança de janeiro de 2023?

O pacote de atualizações de janeiro inclui melhorias da Samsung e também do Google, portanto, que corrigem vulnerabilidades tanto no Android como também na One UI. A atualização de janeiro menciona mais de 50 vulnerabilidades com prioridades "Altas" e três marcadas como "moderadas", mas que já foram enviadas em atualizações anteriores. Não há correções marcadas como "críticas".

Entre todas essas atualizações, estão vulnerabilidades no Samsung Knox, relacionados a Permissões e Privilégios. Já no app Pasta Segura, foram adicionadas restrições para "fechar a porta" do app quando este é jogado para segundo plano. A vulnerabilidade existente até então permitia uma brecha em algumas situações.

O pack de segurança mensal é um serviço prestado pelas marcas a fim de manter a segurança dos dispositivos e dos usuários em dia.