O Galaxy M62 começou a receber a nova interface da Samsung baseada no Android 13. Esse modelo, que não foi listado no cronograma inicial da empresa, se junta a outros intermediários da marca sul-coreana que já foram agraciados com a One UI 5.0. A atualização chega com recursos interessantes que devem melhorar consideravelmente a experiência de uso.

Atualização em andamento

A One UI 5.0 está sendo disponibilizada gradativamente para os proprietários do Galaxy M62 na Malásia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Vietnã, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Samsung, que traz o número de firmware "M625FXXU2CVK2", também entrega o pacote de segurança de novembro, que corrige mais de 20 vulnerabilidades para manter o sistema operacional livre de problemas.

Galaxy M62
Galaxy M62

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

Vale lembrar que o Galaxy M62 foi lançado em 2021 com Android 11, recebeu o Android 12 no início deste ano e agora o Android 13. Portanto, existe a possibilidade da One UI 5.0 ser a última grande atualização de software do aparelho, já que a Samsung não revelou se ele faz parte da nova política de updates.