A Xiaomi está se preparando para anunciar um novo smartphone da marca Redmi. Isso porque o modelo 22120RN86C foi certificado pelo TENAA, órgão regulamentador chinês, que revelou suas principais especificações e design, sugerindo que o aparelho em questão chegará ao mercado como Redmi 11A, sucessor natural do Realme 10A apresentado em março deste ano.

O que esperar do Realme 11A

As imagens mostram que o aparelho terá um módulo retangular na traseira para acomodar duas câmeras, flash LED e um leitor de digitais. Na parte frontal, a Xiaomi implementou um pequeno notch em formato de gota que abrigará um sensor dedicado a selfies de 5 megapixels.

A tela IPS LCD do aparelho mede 6,7 polegadas com resolução HD+. Por dentro, espera-se um processador octa-core (modelo não informado) de 2,0 GHz, aliado a 2 GB, 4 GB ou 6 GB de RAM e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

Redmi 11A
Redmi 11A

A câmera principal deve entregar 50 megapixels, mas não há informações sobre a função e resolução do sensor secundário. Para manter o smartphone ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria de 5.000 mAh — nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi listada pelo TENAA.

A Xiaomi ainda não confirmou a existência do Redmi 11A, tampouco sabemos quando ele será lançado. No entanto, considerando que esse modelo acaba de receber uma certificação importante, não deve demorar muito para que a empresa realize um anúncio oficial, possivelmente até o final deste ano.