Antes do lançamento do Poco F4, que ocorreu em junho, rumores apontavam que a Xiaomi também anunciaria um modelo Pro, algo que nunca aconteceu. Agora, quatro meses após a apresentação oficial da versão padrão, o Poco F4 Pro apareceu em um vídeo que revelou seu design e especificações, mostrando o que o aparelho teria oferecido aos consumidores se não tivesse sido cancelado.

Poco F4 Pro chegaria com hardware competitivo

O vídeo, compartilhado por um revendedor na Malásia, revela que os vazamentos iniciais sobre o Poco F4 Pro estavam corretos. Ao que tudo indica, esse aparelho seria uma versão renomeada do Redmi K50 Pro e, se fosse lançado, teria sido o primeiro smartphone da marca Poco com tela QHD+.

A unidade apresentada roda a última compilação interna conhecida da MIUI Global (V13.0.0.18.SLKMIXM) baseada no Android 12. Vale lembrar que a Xiaomi parou de lançar versões internas para este aparelho dois meses antes do lançamento do Poco F4.

A filmagem também mostrou algumas das principais especificações do aparelho, como tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, processador MediaTek Dimensity 9000, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, câmera principal de 108 megapixels e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 120 watts.

O motivo do cancelamento do Poco F4 Pro ainda é um mistério. No entanto, fica bem claro que a Xiaomi realmente pretendia levar esse dispositivo para o mercado global com um hardware atrativo que, sem dúvida, teria chamado a atenção de muitos consumidores.