Pouco mais de uma semana do lançamento oficial, o Pixel 7 Pro já é o smartphone mais bem avaliado no DxOMark, renomado site de análise de câmeras. O novo aparelho do Google superou o iPhone 14 Pro em termos de pontuação, registrando um ótimo desempenho em zoom, cores e exposição, garantindo assim a almejada primeira posição no ranking.

Liderança apertada

Na avaliação final do DxOMark, o Pixel 7 Pro obteve 147 pontos, enquanto o iPhone 14 Pro ficou atrás com 146 pontos. No entanto, o mais recente topo de linha do Google não lidera sozinho, já que o Honor Magic 4 Ultimate também registrou a mesma pontuação.

Em testes específicos, o dispositivo da gigante de Mountain View somou 148 pontos em foto, 143 em zoom e 143 em vídeo. As câmeras telefoto e grande-angular também foram elogiadas, com 109 e 111 pontos, respectivamente.

Pontuação do Pixel 7 Pro no DxOMark
Pontuação do Pixel 7 Pro no DxOMark

De acordo com a análise, o Pixel 7 Pro traz melhorias significativas em software, entregando um desempenho aprimorado em diversas situações, especialmente durante a aplicação de zoom. No quesito fotografia, o aparelho consegue preservar o contraste e reproduz bem os tons de pele, além de oferecer um foco automático rápido e preciso.

Por outro lado, em situações de pouca luz, a câmera tende a apresentar ruídos de sombra e alto contraste. Os especialistas do DxOMark também detectaram um certo nível de ruído ao aplicar zoom em distâncias mais próximas, mas nada que atrapalhe de forma significativa a qualidade final da imagem.