O TikTok agora permite o compartilhamento dos vídeos postados na plataforma nos aplicativos Instagram e Facebook. A informação veio através do site TechCrunch, onde é dito que o novo recurso está sendo lançado agora e já vem sendo testado desde o ano passado. Entretanto, é importante falar que a novidade está disponível somente para alguns usuários no momento, então há a possibilidade que você não tenha acesso à nova funcionalidade no momento.

Com esta atualização no TikTok, a rede social de vídeos poderá ter uma visibilidade maior nas plataformas da Meta. Ao mesmo tempo, a dona do Facebook e Instagram vem tentando bloquear os vídeos do TikTok dos Reels e até tem aconselhado os criadores de conteúdo a criar vídeos originais no formato de "Reels", avisando que os algoritmos de seus aplicativos estariam analisando a marca d'água do TikTok.

Por mais que a Meta insista que as pessoas devam criar vídeos diretamente no Reels, o "repost" de vídeos do TikTok pode ser uma nova forma dos criadores de conteúdo compartilharem seu trabalho em outras redes sociais. Isso trará uma facilidade maior no processo de publicação em diferentes plataformas, agilizando as tarefas do dia a dia de quem cria publicações diariamente.

Ao selecionar o botão de compartilhamento, o aplicativo TikTok irá exibir uma linha só de apps de redes sociais populares, além da opção para copiar o link para inserir no texto de alguma mensagem ou e-mail. Lembrando que se trata de compartilhar "Stories" do TikTok e não os vídeos que são postados normalmente na linha do tempo. Os stories do TikTok podem ser vídeos ou imagens estáticas.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não foi revelado pelo TikTok quando o recurso de compartilhamento no Instagram e no Facebook será liberado para o público geral. É importante salientar que o próprio stories do TikTok ainda está em fase de testes.