A Qualcomm anunciou o novo SoC Snapdragon 8 Gen 1 durante o Snapdragon Tech Summit 2021, um chipset voltado para celulares. Com esta revelação, não demorou muito para que fabricantes de smartphones Android confirmassem quais modelos iriam utilizar o recém-lançado processador da Qualcomm. Pensando nisso, listamos aqui todos os celulares que irão contar com o Snapdragon 8 Gen 1.

O Snapdragon 8 Gen 1, desenvolvido para ser o topo de linha dos processadores da Qualcomm pelos próximos 12 meses, já foi anunciado como parte de vários celulares que ainda serão lançados por diversas empresas de celular. Em alguns comunicados de fabricantes de smartphones, algumas companhias afirmaram ser os "primeiros" a vender aparelhos com o novo chipset da Qualcomm, mas de qualquer maneira, o que importa são quais celulares em que o Snapdragon 8 Gen 1 estará.

Todos os celulares que serão lançados com o Snapdragon 8 Gen 1

Xiaomi 12

O sucessor do Xiaomi Mi 11 (Snapdragon 888) não possui mais a palavra "Mi" em seu nome, agora o carro-chefe da Xiaomi se chamará Xiaomi 12. Durante o Snapdragon Tech Summit 2021 a Xiaomi aproveitou para revelar que seu novo celular topo de linha contará com o Snapdragon 8 Gen 1.

Motorola Edge

Outra grande empresa que já confirmou a utilização do novo processador da Qualcomm durante o Snapdragon Tech Summit 2021 foi a Motorola. A empresa norte-americana revelou que o Motorola Edge já conta com o Snapdragon 8 Gen 1 e será lançado no dia 9 de dezembro. Entretanto, é provável que o lançamento deste aparelho seja apenas na China inicialmente, estreando posteriormente nos mercados ocidentais.

Realme GT 2 Pro

Dentre as fabricantes de smartphones que já anunciaram a utilização do novo SoC topo de linha da Qualcomm, está a realme. De acordo com a companhia, seu novo flagship (modelo topo de linha), realme GT2 Pro, irá utilizar o Snapdragon 8 Gen 1. Desde seu início, a realme tem buscado utilizar as tecnologias da Qualcomm em seus smartphones para oferecer a melhor experiência para seus consumidores. Neste ano de 2021, a realme foi uma das primeiras fabricantes de celular a utilizar os processadores Snapdragon 888 (realme GT) e 870 5G (realme GT Master Edition Explorer).

Oppo Find X4

É fato que nos últimos anos a Oppo tem lançado celulares Android impressionantes, incluindo a linha Find X. A geração atual possui o Snapdragon 888, mas agora, durante o evento da Qualcomm, a empresa anunciou que o Find X4 terá o Snapdragon 8 Gen 1.

Quais celulares devem receber o Snapdragon 8 Gen 1?

Mesmo sem ocorrer o anúncio oficial, é possível considerar que as próximas gerações de celulares de algumas marcas irão utilizar o último processador desenvolvido pela Qualcomm. Isso é reforçado principalmente pelo fato de que ano após ano estas empresas lançam aparelhos com o melhor Snapdragon já disponibilizado no mercado. Confira abaixo os celulares que esperamos que tragam o Snapdragon 8 Gen 1:

OnePlus 10

Considerando o histórico de uso de chipsets Qualcomm pela OnePlus e os laços estreitos que a empresa tem com a Oppo, há uma grande chance que o OnePlus 10 conte com Snapdragon 8 Gen 1. Rumores dizem que se espera o mesmo para o OnePlus 10 Pro, o candidato mais óbvio para utilizar o novo processador da Qualcomm.

Samsung Galaxy S22

Mesmo que grande parte do mundo provavelmente terá no Galaxy S22 um processador Exynos, desenvolvido pela própria Samsung, os modelos vendidos na América do Norte terão a versão com um chipset da Qualcomm.