Os recentes vazamentos acompanhados de certificações de diferentes órgãos têm sugerido o iminente lançamento do Moto E20, novo modelo da Motorola para a categoria de smartphones de entrada. O aparelho identificado pelo codinome "Aruba" passou pelos testes de benchmark do Geekbench e teve detalhes de suas especificações confirmadas, como processador, memória RAM e sistema operacional próprio para sua categoria.

Moto E20 tem especificações reveladas no Geekbench

De acordo com a documentação liberada pela plataforma de benchmark, o Moto E20 tem 2GB de memória RAM e é alimentado por um processador octa-core, identificado como o chip T606 da Unisoc, empresa de condutores que tem ganhado espaço no mercado por oferecer componentes para dispositivos de baixo custo. A listagem mostra também que o aparelho roda o sistema Android 11 Go, uma versão mais simples do Android normal para ser utilizado em aparelhos de baixa performance.

Listagem do aparelho Motorola Aruba, vulgo Moto E20. (Imagem:Reprodução/Geekbench)
Listagem do aparelho "Motorola Aruba", vulgo Moto E20. (Imagem:Reprodução/Geekbench)

O Geekbench não fornece mais nenhuma outra especificação do Moto E20 além destas citadas acima. Porém, segundo vazamentos mais recentes, sabemos que ele virá com uma tela LCD de resolução HD+ de 6,5 polegadas, armazenamento interno de 32GB, slot de cartão microSD dedicado e uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 10W.

Três câmeras

O aparelho deve exibir um total de três câmeras, sendo duas traseiras e uma frontal. Embora não haja nenhuma confirmação da fabricante, a expectativa é para uma câmera frontal de 5MP, além de uma principal de 13MP na traseira, acompanhada por um sensor adicional com efeito em profundidade de campo com resolução de 2MP.

Possível design do Moto E20. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)
Possível design do Moto E20. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

Ainda não se sabe ao certo quando a Motorola irá anunciar oficialmente o Moto E20. Entretanto, identificamos que a fabricante está também trabalhando em um aparelho de codinome "Chipre" que, possivelmente, está ligado ao Moto E30, outro modelo que pode ser anunciado em breve. Por enquanto, não há nenhuma informação sobre esse dispositivo.

Fonte: GSM Arena