O OnePlus 9T estará entre os principais lançamentos do segundo semestre de 2021. O modelo será responsável por redefinir a série de flagships da empresa chinesa, e sua chegada ficará marcada como um dos primeiros projetos vindouros da fusão entre OnePlus e Oppo. Enquanto alguns vazamentos indicavam que seu lançamento ocorreria só no final do ano ou apenas em 2022, alguns insiders começaram a relatar que o anúncio do OnePlus 9T foi antecipado.

Era especulado esse lançamento tardio também por conta do atual cenário no mercado de semicondutores, o que tem ocasionado no atraso da produção dos aparelhos. No entanto, de acordo com fontes confiáveis, a empresa não vai atrasar o anúncio do flagship e irá apresentá-lo no terceiro trimestre deste ano, com estreia ocorrendo provavelmente em setembro.

OnePlus 9T com Snapdragon 888+ e câmera de 108MP

Como um dos grandes fortes da série de smartphones da OnePlus, o 9T também se concentrará na câmera, que apesar de alguns rumores, continuará com a participação da Hasselblad no desenvolvimento do módulo fotográfico. O conjunto terá quatro sensores, e será liderado por uma principal de 108MP que substituirá o tradicional de 50MP.

As demais especificações revelam a tela do tipo LTPO, fabricada pela Samsung, com uma taxa de atualização de 120Hz, um scanner de impressões digitais integrado no display e carregamento rápido de 65W. Além disso, podemos dizer que o OnePlus 9T virá equipado com o recém lançado Snapdragon 888+, um novo processador da Qualcomm que mostra mais eficiência em relação ao já poderoso Snapdragon 888 que chegou em dezembro passado.

Fusão entre OnePlus & Oppo

O OnePlus 9T estará disponível no mercado global com OxygenOS, e na China com o sistema ColorOS. Essa novidade é resultado da fusão entre a OnePlus e a Oppo, que apresentará uma interface ainda melhor, juntando particularidades específicas em uma única versão. O OnePlus 9T pode chegar com Android 12, e no decorrer do tempo, deve receber até três grandes atualizações de sistema.

De acordo com um dos informantes chineses, no futuro, os flagships da OnePlus se tornarão apenas parte do portfólio da Oppo. A ideia é disputar mercado com outras marcas poderosas, como a linha P da Huawei. As câmeras, assunto bem avaliado no aparelhos da OnePlus, devem continuar sendo o principal foco dos aparelhos, que além disso, prometem ser de alto nível podendo comprometer sua identidade custo benefício.

Fonte: Giz China