Por volta do dia 22 de março deste ano, diversos usuários de smartphones Android relataram travamentos e fechamentos de apps devido a atualização do WebView. Após praticamente 1 mês do bug crítico de seu aplicativo, a Google divulgou uma explicação sobre o que deu errado no update de seu aplicativo e como irá fazer para evitar que ocorra novamente.

De acordo com as informações, o incidente com o WebView foi gerado pela equipe do Workspace, pois apps como Gmail e outros relacionados a produtividade da Google foram afetados. Segundo a Google, o problema foi um "bug na tecnologia de experimento e configuração do Chrome & WebView". Este erro acabou causando "instabilidade" nos aplicativos Android que utilizam o WebView para renderizar conteúdo da Web.

O que a Google irá fazer para evitar que o erro do WebView ocorra novamente

Foi dito pela Google que para garantir que este tipo de bug não ocorra novamente, a empresa irá "auditar o WebView e suas dependências relacionadas para prontidão de produção" e ao mesmo tempo aprimorar a "testabilidade do experimento e o processo de implementação".

Além do que foi dito acima, caso algum erro escape do processo de análise realizado através de diversos testes, o WebView irá automaticamente ativar o "modo de segurança" ou um "estado de bom funcionamento".

Atualizações do WebView

Enquanto esta nova implementação para evitar que erros críticos como estes ocorreram em março, a Google promete que irá "acelerar" as atualizações do Chrome e WebView. Tanto o navegador Chrome quanto o WebView têm de ser atualizados para acabar com os travamentos.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!