Depois de anunciar modelos parrudos como o realme GT 5G e o realme GT Neo, a fabricante chinesa prepara agora o seu novo modelo de configuração mais modesta, porém com suporte para redes de quinta geração. O realme Q3 promete ser o seu mais novo modelo de nível intermediário com destaque para configuração de tela e conectividade 5G.

Falando mais sobre o aparelho, Xu Qi Chase, vice-presidente da realme disse que o Q3 será um modelo capaz de agradar os bolsos de todos. De acordo com fontes, a sua faixa de preço deve ficar em torno de 1.000 a 1.500 yuans (o equivalente aproximado entre R$ 865 a R$ 1350 em conversão direta atual).

Além disso, ele divulgou um clipe de poucos segundos para mostrar a traseira do aparelho que fica destacada com o slogan "Dare to Leap" pintado com tinta fosforescente que brilha no escuro. Isso deve ser um atrativo ou uma caracteristica muito chamativa?

Leia também:

O que esperar do realme Q3?

Oferecendo um aparelho com preço acessível, a realme projeta um resultado de vendas que seja capaz de pelo menos superar o número alcançado nos lançamentos já realizados neste ano que chegaram a 1 milhão de unidades vendidas, o que inclui o GT Neo que registrou 100 milhões de yuans em apenas 10 segundos.

Para que tal objetivo seja alcançado, o realme Q3 vem equipado com o processador Dimensity 1200 na MediaTek para comandar o seu desempenho, e uma bateria de 4.500 mAh capaz de suportar cargas rápidas de até 50W. Além disso, o aparelho deve se mostrar um bom modelo para jogos, graças a sua tela com taxa de atualização de 120 Hz.

Apesar dessas informações técnicas ainda não serem confirmadas pela fabricante, fontes relatam que em breve isso deve vir à tona, à medida que o lançamento oficial do realme Q3 se aproxima. A expectativa é que isso aconteça já na próxima semana, ao lado do realme 8 5G.