O aplicativo para iOS do navegador Opera está fazendo 3 anos com algumas mudanças. Uma delas foi seu nome, que agora não é mais Opera Touch e sim apenas Opera. O app também ganhou uma interface nova, começando por seu ícone, agora é vermelho ao invés de roxo.

Com a nova atualização do Opera para iOS, surgiram novos ícones na barra inferior, além do botão de ação rápida estar menos opaco. Houve também outras alterações como as sombras que foram removidas das bolhas e de outros elementos.

Outra alteração que ocorreu no Opera foi a remoção do fundo diagonal, oferecendo uma aparência mais limpa e plana. As cores do navegador também foram atualizadas, mantendo o seu minimalismo de longa data.

Opera para iOS aumenta sua base de usuários

Segundo os desenvolvedores do navegador Opera, a base de usuários na plataforma iOS aumentou cerca de 65% nos últimos 12 meses, contando até fevereiro. O motivo do aumento, segundo a declaração, foi devido a Apple ter decidido permitir que os usuários pudessem alterar o navegador padrão no iOS 14.

Lançamento e disponibilidade

A atualização do aplicativo Opera para iOS começou a ser disponibilizada hoje na App Store. O update ocorrerá em forma de ondas, ou seja, aos poucos todos terão a oportunidade de conferir as novidades do app.

Sobre o navegador Opera

Lançado originalmente em 1995, o navegador Opera é um dos navegadores para desktop mais antigos que ainda está em desenvolvimento até hoje. No ano de 2013 o Opera mudou seu mecanismo proprietário de layout Presto para o Chromium, ganhando assim suporte para plug-ins baseados no Chromium.

O que achou da nova versão do navegador Opera para iOS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência e opinião sobre o aplicativo!