Depois de diversos vazamentos e a confirmação de pelo menos duas versões do smartphone gamer da Xiaomi, finalmente temos a confirmação da data de lançamento da linha Black Shark 4. O lançamento oficial está programado para o dia 23 de março, às 15h na China. E agora, com a data de lançamento confirmada, mais um vazamento sugere que a versão PRO do Black Shark 4 pode ser anunciado com um sensor traseiro principal de 108 megapixels.

O pôster com a data de lançamento do Black Shark 4 não contém informações sobre suas especificações. Acredita-se que o modelo que traz como número do modelo, "KRS-A0", visto no Google Play Console, TENAA e 3C, trazendo processador Snapdragon 888, seja o Black Shark 4 Pro.

Outra versão, a "PSR-A0", também foi vista nas mesmas plataformas, deverá chegar com Snapdragon 870, sendo essa a versão base da linha Black Shark 4. Ambos os smartphones deverão chegar com tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144Hz e resolução FullHD+ e, dessa vez, parece que a versão PRO do smartphone gamer pode trazer tela QuadHD+.

Black Shark 4 será anunciado dia 23 de março.
Black Shark 4 será anunciado dia 23 de março.

Os modelos contarão com bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de 120W, contudo não tivemos confirmação sobre o armazenamento e quantidade de memória RAM de ambos os modelos da nova linha. Vale lembrar aqui que o Red Magic 6 Pro e o ASUS ROG Phone 5 Ultimate já chegaram ao mercado mundial trazendo versão com até 18 GB de memória RAM, esperamos então que o Black Shark 4 Pro, traga também muita RAM, só não sabemos a quantidade.

No quesito fotografia, o Black Shark 4 Pro poderá apresentar uma configuração de câmera tripla traseira, com sensor principal de 108 megapixels, segundo última informação revelada por fonte confiável direto da China. Já o Black Shark 4 pode apresentar o mesmo conjunto triplo, porém com um sensor principal que deve ser de 48 megapixels ou 64 megapixels. A medida que o anúncio oficial se aproxima, em breve teremos novas informações.