Originalmente os smartphones OnePlus Nord foram lançados como alternativa mais barata ao celular principal da marca. Inicialmente surgiu um único modelo, porém a empresa acabou lançando mais dois, o Nord N10 e o Nord N100. Agora, ao que parece, o OnePlus Nord 2 pode estar almejando algo ainda melhor que seus antecessores.

Segundo o site Android Central, o OnePlus Nor 2 está atualizando seu chipset em grande estilo. Tradicionalmente, os celulares da OnePlus utilizam processadores da Qualcomm, porém, segundo as informações disponibilizadas, o Nord 2 irá utilizar um chip da MediaTek. Porém, o chipset utilizado não será um de nível intermediário, mas sim o Dimensity 1200.

O chipset topo de linha da MediaTek foi lançado em janeiro deste ano e trouxe oito núcleos, sendo o principal um Cortex-A78 de 3Ghz, além de suporte para dual SIM, 5G, atualização de 90Hz e tela QHD+.

OnePlus Nord 2 será um flagship acessível?

Ainda não se sabe com certeza. Embora teoricamente já se saiba do chipset utilizado, ainda não se sabe nada sobre o restante das especificações. Entretanto, é possível que a OnePlus possa reposicionar o Nord como o smartphone mais poderoso. Porém, por quanto será que este celular irá vir?

Para completar, ainda há rumores de que teremos um modelo de baixo custo do OnePlus9. Será que a OnePlus irá canibalizar alguns de seus smartphones?

Lançamento e disponibilidade

Em breve deveremos saber mais informações sobre o OnePlus Nord 2. Acredita-se que o aparelho deverá estrear no segundo trimestre de 2021.

O que você acha do fato de a OnePlus ter deixado de lado os processadores da Qualcomm para utilizar um MediaTek? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!