O Samsung Galaxy Fold pode ser o smartphone dobrável mais popular e amplamente comercializado no mundo, contudo não é o primeiro dobrável a se tornar comercial. Esse mérito é da Royole.

O fabricante chinês, lançou a primeira geração de smartphone dobrável meses antes do Galaxy Fold ser anunciado, bem anunciado a primeira vez. A categoria de smartphones dobráveis ​​e flexíveis tornou-se realidade quando foi anunciada em 2018.

No ano seguinte, a Samsung revelou a primeira geração do Galaxy Fold, embora problemático durante o lançamento inicial. Quanto ao Flexpai, a Royole também revelou um modelo de segunda geração em setembro passado, o Royole FlexPai 2.

Uma vez na lista da TENAA, espera-se que o novo Royole Flexpai seja lançado em breve. Imagens e especificações foram vistas e agora temos uma ideia de como será o terceiro modelo dobrável da pioneira dos dobráveis.

O Royole Flexpai 3 trará tela de 7,2 polegadas, quando aberto, conectividade 5G como o Royole Flexpai 2 5G e uma bateria 3.360mah. O smartphone mede 147,1 x 138,8 x 7 mm. Observando as dimensões menores, podemos talves esperar que o mesmo seja mais mais acessível.

Sobre o design, a primeira coisa que notamos é o quanto ele lembra o Galaxy Fold principalmente por causa do mesmo formato. Contudo, parece que o modelo tem a capacidade de dobra também para fora, deixando a tela interna voltada para fora.

O modelo da câmera traseira agora é quadrado em vez de uma configuração de câmera vertical. A extremidade oposta do outro painel possui um recorte de formato semelhante. Sopomos então que protuberância da câmera se encaixe quando a tela é dobrada para fora.

Parece não haver nenhuma câmera selfie, ou pelo menos, nada que apareça nas imagens. Talvez a Royole possa surpreender trazendo uma tecnologia de câmera sob a tela. Curiosamente, das quatro câmeras do Flexpai de 2ª geração, o novo modelo traz apenas duas.