A Royole lançou a segunda geração de seu smartphone dobrável, o FlexPai 2, o novo smartphone chega trazendo o novo display totalmente flexível (FFD), Cicada Wing de 3ª geração.

A empresa afirma que o novo display FFD de terceira geração traz uma melhoria significativa em relação à geração anterior de telas fléxiveis. O fabricante também diz que a tela oferecerá desempenho e confiabilidade de primeiríssima linha.

O display FFD mais recente é 50% mais brilhante e também oferece uma gama de cores mais ampla, maior contraste e tempo de resposta mais rápido. Entregando alto desempenho e melhor ângulo de visão, o painel possui um JNCD abaixo de 0,6 e promete uma redução de brilho 1,5 vezes maior em um ângulo de visão de 30 graus.

Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, o FFD de terceira geração Cicada Wing recebe um novo chip de circuito integrado e driver personalizado. A nova tela pode atingir um raio de curvatura mínimo de apenas 1mm, o que é uma grande melhoria, considerando que esse valor era de 3mm.

A Royole afirma que esse raio de curvatura resultará em uma experiência de dobra muito mais suave, além de permitir que ela sejá dobrada e desdobrada por mais de 200.000 vezes.

Terceira geração de tela dobrável traz nova tecnologia e maior durabilidade.
Terceira geração de tela dobrável traz nova tecnologia e maior durabilidade.

A tela possui cerca de 100 materiais micro-nano, o que aprimora a recuperação de tensão e a descamação da camada. Graças à tecnologia proprietária ULT-NSSP e à metodologia avançada de simulação mecânica inteligente, podemos esperar um smartphone que não tenha um vinco visível no centro da tela, quando a mesma está "aberta".

O FlexPai 2, possui tela de 7,8 polegadas com uma proporção de 4:3, traz processador Qualcomm Snapdragon 865, memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.0, além de conectividade 5G. O smartphone traz conjunto quádruplo de câmeras e alto-falantes estéreo.

O FlexPai 2 também possui um novo mecanismo de dobra, a empresa afirma ter uma construção muito mais robusta e é resistente à água. Isso significa que o novo dispositivo será mais resistente que o modelo anterior.

Além disso o FlexPai 2 será mais fino e mais leve que o FlexPai de primeira geração. A informação sobre disponibilidade aponta para o próximo trimestre de 2020. O primeiro FlexPai, foi lançado apenas na China, mas parece que o novo modelo estará disponível em outros mercados espalhados pelo mundo.

Como o primeiro trimestre estáterminando, a Royole provavelmente anunciará as demais especificações muito em breve, assim como seu preço. Além disso a Royole também informou ter firmado parceria com a ZTE. Isso aponta para a possível colaboração entre empresas, principalmente da nova tela flexível em dispositivos ZTE.