GPUs AMD podem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2021

Os jogos para smartphones cresceram absurdamente nos últimos anos, em quantidade e qualidade, nos próximos meses poderemos ser testemunhas de um novo salto, especialmente em termos de desempenho gráfico.

GPUs AMD podem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2021
GPUs AMD podem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2021

A Samsung está empenhada em manter o pódio quando o assunto é mercado de smartphones, em 2019, a Samsung e a AMD anunciaram uma parceria para trazer a tecnologia Radeon para smartphones.

Agora parece que os frutos dessa parceria estão quase ao nosso alcance, como sugerido hoje durante o evento Exynos 2100. No final do evento Exynos, a Samsung apresentou seus planos de apresentar uma GPU AMD em seu "próximo carro-chefe".

Como o Galaxy S21 já foi lançado e não tivemos nenhuma menção às GPUs da AMD, parece que a chegada da nova GPU ficou para o próximo smartphone da empresa. Nos resta saber se a Samsung finalmente entrará no segmento de smartphones para jogos, ao invés de trazer a nova GPU em dispositivo como o Galaxy Note 21.

Exynos 2100 com Radeon ou um processador novo?

De acordo com o leaker Ice Universe, o Exynos 2100 anunciado praticamente junto a nova linha Galaxy S21 que trouxe os modelos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra é apenas o começo, e um futuro chipset já com uma GPU da AMD, será lançado este ano e poderá chegar entregando altíssima performance em processadomento e gráficos ao Galaxy Z Fold3.

Então, até o momento, ninguém sabe ao certo se teremos o uso do recém lançado Exynos 2100 com nova GPU, ou se a Samsung trará um novo processador com uma integração diferente do que ocorre hoje com a MALI. Sabemos que grande parte da vantagem da Qualcomm e o Snapdragon é a GPU Adreno integrada no chipset, portanto podemos estar prestes a ver um novo processador da Samsung nesses moldes.

Há quem se empongue com um dobrável destinado para jogos, mas provavelmente a tecnologia de tela dobrável também deverá melhorar para entregar a melhor experiência para o usuário gamer. Afinal além de processamento de alta perfornace, devemos ter resposta tátil de ponta para o resultado ser a vitória nos jogos.

Sigo apostando que a Samsung trará finalmente uma linha destinada para jogos e se o marketing da empresa manter seu planejamento de se manter sob os holofotes, provavelmente em breve tenhamos "vazamentos" apontando todos nós para a direção certa.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário