Após uma longa espera, o Galaxy J6 Plus, smartphone de entrada da Samsung apresentado em 2018, está recebendo a versão estável do Android 10 no Brasil. Curiosamente, essa atualização começou a ser disponibilizada na semana passada, mas até então estava limitada as Filipinas.

Agora, a gigante sul-coreana resolveu expandir para a América Latina, pois além do Brasil, proprietários do Galaxy J6 Plus no Peru também estão recebendo a atualização, que chega as unidades desbloqueadas, ou seja, aquelas que não são vendidas por operadoras.

Dentre as novidades presentes nesta versão, o changelog oficial menciona algumas melhorias no modo escuro e correções nas cores e ícones do sistema, por exemplo, além de outros aprimoramentos e recursos contidos na própria OneUI 2.0.

A Samsung ainda destaca que alguns aplicativos nativos, como Calculadora, Samsung Internet, Samsung Health e Samsung Notes deverão ser atualizados separadamente após a chegada do Android 10. Dessa forma, os usuários poderão desfrutar de todas as novidades.

Por último, mas não menos importante, a gigante sul-coreana também inseriu o patch de segurança de agosto, que embora não seja o mais recente, contém diversas correções importantes para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Importante

Como era de se esperar, a atualização do Android 10 está sendo liberada gradativamente via OTA, então pode demorar alguns dias ou semanas para que o update fique disponível em seu modelo.

Quando a nova versão chegar em seu Galaxy J6 Plus, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.