OneUI 2.5 adiciona som às fotos em movimento

A Samsung não mencionou em nenhum changelog oficial, mas a OneUI 2.5 agora consegue adicionar som ao recurso "Motion Photo".

OneUI 2.5 adiciona som às fotos em movimento

A OneUI 2.5, nova interface da Samsung que estreou na linha Galaxy Note 20, traz uma série de novos recursos e melhorias interessantes. No entanto, existe uma funcionalidade que não foi mencionada em nenhum changelog oficial disponibilizado pela empresa.

Após uma análise no software, o pessoal do SamMobile conseguiu constatar que a versão mais recente da OneUI agora consegue adicionar som ao recurso "Motion Photo". Esse recurso não é algo inteiramente novo, dado que ele pode ser encontrado em versões anteriores, mas a possibilidade de adicionar som é exclusivo da versão 2.5.

Com o "Motion Photo", os usuários podem capturar um pequeno vídeo de 1 segundo ao mesmo tempo que a foto é registrada pelo smartphone. Agora na OneUI 2.5, a Samsung adicionou um botão que permite ativar/desativar a inserção do som.

Não sabemos o motivo da gigante sul-coreana ter deixado de lado essa novidade no changelog oficial da interface, mas isso nos faz pensar que existem outras pequenas alterações que ainda estão escondidas nessa versão.

Vale lembrar que a OneUI 2.5 já foi disponibilizada para os modelos da linha Galaxy S20. A Samsung também pretende levar sua nova interface para outros aparelhos mais recentes. Abaixo você confere a lista oficial:

Linha Galaxy S

Linha Galaxy Note

Linha Galaxy Z

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Samsung lança Galaxy M51 com Snapdragon 730 e bateria gigantesca de 7.000 mAh
Celulares

Samsung lança Galaxy M51 com Snapdragon 730 e bateria gigantesca de 7.000 mAh

A Samsung oficializou o Galaxy M51, seu novo intermediário premium que chega ao mercado com câmera de 64MP, Snapdragon 730 e bateria gigantesca de 7.000 mAh, tornando-se o primeiro smartphone da empresa com essa quantidade.

Galaxy S20 FE 5G tem preço vazado
Celulares

Galaxy S20 FE 5G tem preço vazado

A versão 5G do Galaxy S20 FE (Fan Edition) teve seu preço vazado. Este aparelho pode chegar em outubro com tela de 120Hz, Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh.

Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda será inferior ao Snapdragon 875, diz leaker
Celulares

Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda será inferior ao Snapdragon 875, diz leaker

De acordo com informações compartilhadas pelo renomado Ice Universe, o Exynos 1000 do Galaxy S21 ainda vai entregar um desempenho inferior ao Snapdragon 875. Por outro lado, a eficiência energética deve melhorar.