A OneUI 2.5, nova interface da Samsung que estreou na linha Galaxy Note 20, traz uma série de novos recursos e melhorias interessantes. No entanto, existe uma funcionalidade que não foi mencionada em nenhum changelog oficial disponibilizado pela empresa.

Após uma análise no software, o pessoal do SamMobile conseguiu constatar que a versão mais recente da OneUI agora consegue adicionar som ao recurso "Motion Photo". Esse recurso não é algo inteiramente novo, dado que ele pode ser encontrado em versões anteriores, mas a possibilidade de adicionar som é exclusivo da versão 2.5.

Com o "Motion Photo", os usuários podem capturar um pequeno vídeo de 1 segundo ao mesmo tempo que a foto é registrada pelo smartphone. Agora na OneUI 2.5, a Samsung adicionou um botão que permite ativar/desativar a inserção do som.

Não sabemos o motivo da gigante sul-coreana ter deixado de lado essa novidade no changelog oficial da interface, mas isso nos faz pensar que existem outras pequenas alterações que ainda estão escondidas nessa versão.

Vale lembrar que a OneUI 2.5 já foi disponibilizada para os modelos da linha Galaxy S20. A Samsung também pretende levar sua nova interface para outros aparelhos mais recentes. Abaixo você confere a lista oficial:

Linha Galaxy S

Linha Galaxy Note

Linha Galaxy Z