Parece que o LG Velvet está próximo de chegar ao mercado nacional. O smartphone foi visto listado em lojas como Ponto Frio e Casas Bahia, hoje.

Sabemos que as especificações do modelo lançado globalmente, traz processador Snapdragon 765G, com conectividade 5G. Esse processador da Qualcomm inclusive está presente também oficialmente no Brasil no Motorola Edge.

Contudo, noticiamos que, em alguns mercados o LG Velvet não traria o Snapdragon 765G e sim o Snapdragon 845. Para muitos isso foi um balde de água fria. Afinal de contas, faria mais sentido o smartphone chegar pelo menos com o Snadragon 855, topo de linha da Qualcomm de 2019 e não um processador de 2018.

E agora sabemos que o Brasil será um desses mercados, pelo menos se as especificações listadas nas lojas on-line do Ponto Frio e Casas Bahia estiverem corretas.

Casas Bahia e Ponto Frio listam LG Velvet com Snapdragon 845
Casas Bahia e Ponto Frio listam LG Velvet com Snapdragon 845

Em ambos os sites o LG Velvet, modelo LM-G910EMW, é listado com Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Além de tela de 6,8" P-OLED FHD+ que a LG chama de Cinema View com proporção 20.5:9.

O smartphone traz certificação Militar e IP68, que garante resistência extra, além de proteção contra poeira e imersão em água potável por até 30 minutos à 1,5m de profundidade.

Seu conjunto de câmeras é triplo, com a principal de 48 megapixels com o chamado "Creators Kit", um Kit de Funcionalidades para a criação de conteúdo no Youtube e duas câmeras extras, uma super grande angular de 8 megapixels e outra de 5 megapixels para medição de profundidade. Sua câmera frontal para selfies é de 16 megapixels.

O smartphone possui bateria de 4.300 mAh com suporte ao carregamento rápido de 30W. Não está claro se a LG irá trazer duas versões do LG Velvet, afinal o 5G no Brasil basicamente ainda não existe, com o leilão das bandas de operação sendo adiados mês após mês, por questões que não valem ser citadas aqui.

Enfim, termos um lançamento da LG que pode levantar novamente a impressão de que a empresa traz modelos "capados" para o mercado nacional. Agora é torcer para termos as duas variantes aqui.