A Qualcomm anunciou hoje um novo chipset voltado para jogos em smartphones. Trata-se do sucessor do Snapdragon 730G, o Snapdragon 732G. O novo chip promete, comparado a geração anterior, uma jogabilidade mais fluida através da utilização de IA (inteligência artificial) e desempenho aprimorado na velocidade de processamento da CPU e GPU.

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Kedar Kondap, diz:

"O Snapdragon 732G oferecerá uma experiência de jogo poderosa, IA sofisticada no dispositivo e desempenho superior. Estamos muito animados para trabalhar com a POCO no novo smartphone POCO alimentado pelo Snapdragon 732G aprimorado globalmente."

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 732G teve os seguintes pontos melhorados em termos de desempenho em relação ao Snapdragon 730G:

  • Velocidade do clock foi aumentada para 2.3GHz através da CPU Qualcomm Kyro 470 (contra 2,2GHz).
  • A GPU Adreno 618 oferece 15% de melhora na renderização de gráficos.

A quarta geração da Qualcomm AI Engine (motor gráfico de inteligência artificial da Qualcomm), o Snapdragon 732G consegue oferecer uma boa experiência nos jogos e economiza a bateria ao mesmo tempo. Mas de nada adiantaria todo este poder de processamento e tecnologia se não houvesse uma conexão de qualidade, por isso a empresa trouxe para este chipset o Modem Qualcomm Snapdragon X15 LTE, oferecendo excelentes velocidades de upload e download tanto na rede Wi-fi quanto na internet móvel.

O chefe de produtos da POCO Global, Sam Jiang, diz:

"Estamos extremamente entusiasmados com o próximo smartphone POCO e com nossa colaboração com a Qualcomm Technologies, que nos permitiu criar o primeiro dispositivo do mercado com a mais recente plataforma móvel Snapdragon 732G. Acreditamos o dispositivo estabelecerá um novo benchmark na categoria intermediária, redefinindo completamente a relação entre o preço de um telefone e suas capacidades."

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!