Zenfone 6: Usuário da Asus poderá testar o Beta do Android 11

Não falaremos hoje sobre o Zenfone 7, mas de qualquer maneira o assunto envolve a Asus. A empresa já está recrutando usuários do Zenfone 6 para testes do Beta do Android 11.

Zenfone 6: Usuário da Asus poderá testar o Beta do Android 11

Já sabemos que a Asus anda ocupada com a chegada do ROG Phone III, que já está disponível no mercado mundial e também com os preparativos para o lançamento da linha Zenfone 7 que ocorrerá na próxima semana, dia 26 de agosto em Taiwan.

Mas mesmo diante do foco nos novos dispositivos de 2020, a empresa taiwanesa também está de olho no software de seus dispositivos, exemplo disso é o recrutamento de usuários para testar o beta do Android 11 no ZenFone 6.

A Asus, assim como a Samsung, vem melhorando dia após dia, quando falamos sobre atualizações de sistema. Esperamos que o Google lance oficialmente o Android 11 em setembro, então a Asus agora com esse recrutamento parece querer garantir maior velocidade em suas atualizações de sistema, pelo menos de seus topos de linha.

Atualização mais recente mostra engrenagem que permite o usuário se cadastrar no programa Beta do Android 11 para o Zenfone 6
Atualização mais recente mostra engrenagem que permite o usuário se cadastrar no programa Beta do Android 11 para o Zenfone 6

Para fazer parte dos usuários beta do Android 11, você precisa obviamente ter um Zenfone 6, precisarão atualizar o software atual para a versão 17.1810.2008.171 do Android 10 mais recente. Com esta atualização você terá acesso ao "botão" que permitirá você fazer a inscrição para ser um beta tester do Android 11.

Contudo, a Asus permitirá o acesso à inscrição dos usuários no programa beta do Android 11 apenas até 4 de setembro. A empresa enviará por e-mail a confirmação da inscrição dos participantes selecionados, então se inscrever não significa que você já estará participando do beta. É importante também que você não tenha desbloqueado o bootloader de seu smartphone, caso contrário não poderá participar.

O ZenFone 6 chegou trazendo uma interface com o usuário muito próxima do Android "puro". No entanto, não faz parte do programa Android One. Apesar disso, a Asus está trabalhando duro para garantir que seu topo de linha receba uma atualização rápida para o Android 11.

Os novos smartphones, ZenFone 7 e Zenfone 7 Pro, provavelmente virão com o Android 10 também. No entanto, temos certeza de que a empresa já está testando as compilações internas do Android 11 também para ele. Afinal não faria sentido acelerar a atualização do Zenfone 6 e atrasar de alguma forma a chegada do Android 11 para o Zenfone 7.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Review Zenfone 6 - O melhor da ASUS a partir de R$ 2699
Reviews de smartphones

Review Zenfone 6 - O melhor da ASUS a partir de R$ 2699

Analisamos o Zenfone 6 da ASUS, lançado hoje no Brasil. Um telefone com inovação no sistema de câmeras, hardware potente, tela completa na frente com bom preço. Confira o nosso review completo.

ASUS ZENFONE 6 é bom para jogos? - RODA LISO
Roda Liso

ASUS ZENFONE 6 é bom para jogos? - RODA LISO

Testamos os principais jogos no Zenfone 6, veja como ele se saiu e quantos FPS pegou em Call of Duty Mobile, PUBG, Free Fire, Fortnite, Asphalt 9 e muitos outros.