O Google One foi lançado a 2 anos atrás com a funcionalidade de armazenamento expandido, opção de compartilhamento do que estava guardado, entre outras coisas. Um ano depois, a Google adicionou a função de backup automático para usuários de celulares Android. Agora, os desenvolvedores do aplicativo decidiram adicionar a função de backup por smartphone (para mais de um em uma mesma conta) e um gerenciamento unificado de todos os arquivos do Google Fotos, Google Drive e Gmail.

Com a nova atualização do app Google One, disponível tanto para Android quanto para iOS (iPhone), será fácil realizar um backup de fotos, vídeos, contatos e eventos da agenda. O armazenamento máximo suportado gratuitamente é de 15GB para cada conta Google, porém o Google Fotos permite que se armazene, grátis, sem limites, fotos que não sejam na resolução original, porem que estejam em uma qualidade alta.

Observação: Para quem quiser expandir o armazenamento, terá de pagar a partir de R$6,99 ao mês.

Com o novo update realizado no Google One você poderá gerenciar seus arquivos tanto no aplicativo quanto na plataforma web da Google, através de um navegador (Firefox, Chrome, entre outros). Segundo a Google, os novos recursos serão adicionados nos próximos dias na Play Store, e no caso do app para iOS, eles estarão disponíveis em breve.

A Google salienta que as atualizações do Google One estarão disponíveis somente para contas pessoais, no caso de clientes do G Suit, não haverá tal mudança.

A novidade será bem útil para aqueles que não possuem tanto espaço para armazenamento de arquivos no celular e ao mesmo tempo permitirá que se gerencie com muito mais facilidade os dados. O que você achou desta nova implementação feita pela Google? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!