O Google Pixel 4a teve uma renderização oficial publicada na página da loja canadense do Google, onde deveria estar uma imagem do Nest WiFi. O smartphone já havia sido mostrado em alguns vazamentos, mas se design foi então confirmado pela própria Google com esse erro.

E com esse equívoco da empresa no início do mês, temos certeza de que o lançamento está chegando. Agora, um informante do Twitter (leaker) afirma que o telefone será revelado em 3 de agosto, dentro de apenas sete dias.

De acordo com @jon_prosser, suas informações sobre a data são 100% corretas. Ele levantou ainda uma questão sobre se o Google adiou muito o lançamento porque o antecessor Pixel 3a foi lançado no início de maio, apenas uma semana após a introdução.

Levando em consideração o conjunto de fatores, o lançamento do novo smartphone da Google realmente deverá se dar muito em breve, e 3 de agosto é a primeira data específica que veio a tona até agora. Uma vez que as lojas oficiais virtuais já receberam as imagens finalizadas dos smartphone (algo que o engano da loja canadense denunciou), significa que está tudo pronto para colocar o aparelho a venda online. Porém, não sabemos ainda quais mercados além do Norte-Americano receberão de imediato o smartphone no seu lançamento.

O Pixel 4a terá uma bateria de 3.140 mAh com carregamento rápido de 18W e uma câmera na parte traseira, ocupando bastante espaço no canto superior esquerdo. A frente virá com um único furo para a câmera selfie e terá uma diagonal de 5,7 a 5,8 "com molduras mais finas do que o Pixel 3a. Demais detalhes de suas especificações deverão ficar para seu lançamento oficial em uma semana, ou pelas publicações de leakers no Twitter.