O Samsung Galaxy Z Flip 5G deve ser oficialmente apresentado durante o Samsung Unpacked do dia 5 de agosto, além disso a conta do Samsung Galaxy no Weibo publicou um pôster que diz que a pré-venda para o smartphone dobrável 5G da empresa começa dia 22 de julho.

Então na próxima quarta-feira, duas semanas antes do Samsung Unpacked os interessados já poderão encomendar seu Galaxy Z Flip 5G. Contudo, não está claro se tal pré-venda acontecerá apenas para a China, ou se com o lançamento global marcado para o próximo mês, a pré-venda será global.

Pré-venda se inicia dia 22 de julho
Pré-venda se inicia dia 22 de julho

Já sabemos que o processador do Galaxy Z Flip 5G será atualizado, teremos o Snapdragon 865+ (o Galaxy Z Flip 5G será um dos primeiros smartphones a receber o novo processador da Qualcomm).

Isso trará um aumento no desempenho do Galaxy Z Flip 5G além de claro a própria conectividade 5G para o dobrável da Samsung. O resto parece inalterado, tela, câmeras e bateria são iguais ao modelo anterior.

O anúncio do Galaxy Z Flip 5G foi vazado pelo leaker Evan Blass (@evleaks).

Sabemos também que haverá uma nova cor para o Galaxy Z Flip 5G, a "Mystic Bronze", que parece que a Samsung está trazendo não só para o dobrável, mas também para o novo Galaxy Fold 2, o Galaxy Note 20 e até seu mais recente smartwatch.

Por falar no Galaxy Fold 2, já noticiamos que provavelmente o smartphone não seja apresentado no dia 5 de agosto. E levando em consideração o cronograma de lançamentos da Samsung que definiu pelo menos um lançamento por mês, deveremos ver o smartphone que se transforma em tablet em setembro ou em outubro.