A Samsung lançou um novo smartphone com preço bem acessível. O novo Galaxy M01s foi lançado como uma variante um pouco mais cara do M01. No mercado indiano, o Galaxy M01s custa ₹ 9.999 (rupia, moeda indiana), o que seria equivalente a 710 reais.

O novo dispositivo será disponibilizado na loja virtual oficial da empresa e até em outros sites de comércio eletrônico. A Samsung também estará vendendo o dispositivo em suas lojas de varejo. A Samsung está oferecendo uma única variante do dispositivo e o venderá em duas cores, azul claro e cinza.

O novo Galaxy M01s possui uma tela HD + TFT de 6,2 polegadas com um recorte Infinity-V que abriga a câmera frontal. Em termos de câmeras, o Samsung Galaxy M01s recebe uma configuração de câmera dupla traseira com uma lente primária de 13MP e lente secundária de 2MP. O recorte frontal em forma de v abriga uma câmera selfie de 8MP.

O telefone econômico é equipado com um processador octa-core MediaTek Helio P22, que recebe apenas uma única variante com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. No entanto, a Samsung forneceu um slot para cartão micro SD que pode acomodar até 512 GB de cartão de memória.

O dispositivo recebe uma bateria de 4.000mAh para alimentá-lo durante o dia. O novo dispositivo possui um sensor de impressão digital no painel traseiro para maior segurança. Fora isso, o dispositivo recebe reconhecimento facial.

O dispositivo possui o OneUI baseado no Android 10 e vem pré-carregado com o aplicativo Samsung Health para ensinar atividade física. Não deve demorar para o modelo chegar ao Brasil também, fique atento ao site oficial da Samsung.